.

.
.

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Futsal Fem. CN Sub 19 | GCR Nun'Álvares mete a terceira e vence Gondomar

REDAÇÃO 

Próxima paragem é na Maia 

A equipa júnior feminina do Grupo Nun'Álvares recebeu e venceu o Gondomar, por 3-1, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional Feminino Sub-19, mantendo o registo imaculado com 3 vitórias em outros tantos jogos.

O jogo iniciou com ambas as equipas a tentarem atacar a baliza contrária e inaugurarem o marcador desde o apito inicial. Com jogadores de qualidade nas 2 equipas, o jogo foi bem disputado e serviu para mostrar que há qualidade e futuro na vertente feminina de futsal. Apesar de as fafenses assumirem as despesas do jogo, a primeira equipa a marcar foi o Gondomar numa transição rápida aos 11 minutos. As Condestáveis não se deixaram abater e foram atrás do golo do empate que surgiu aos minuto 15 por intermédio de Maria Costa, após roubo de bola na primeira linha. E foi com um empate a uma bola que chegou o intervalo. 

As meninas do Grupo Nun'Álvares vieram com a corda toda para a segunda parte e, logo aos 2 minutos deu a volta ao marcador, novamente por Maria Costa. Após excelente passe de Tânia, Larinha surgiu isolada mas permitiu a defesa da guardiã adversária e a bola sobrou para a zona de Maria Costa que foi só encostar para o fundo da baliza. Volvidos 4 minutos, Bes num potente remate de fora de área fez o melhor golo da tarde, aumentando a vantagem para 2 golos de diferença. A equipa visitante começou a subir ainda mais as suas linhas, o que me permitiu que as Condestáveis fizessem algumas transições perigosas, mas a equipa esteve com pouca eficácia na hora de finalizar. Nos minutos finais, o Gondomar avançou a g, jogando de 5x4, mas as fafenses defenderam bem, mantendo a bola longe da baliza.

O final da partida chegou com mais uma vitória do Grupo Nun'Álvares, por 3-1. O próximo jogo das fafense é já na sexta-feira, dia 18/11/2022 às 21:30 na Maia, frente ao Maia Futsal. 

NUN'ÁLVARES: Rita Ferreira (gr), Tânia Moreira, Inês Ribeiro, Larinha e Maria Costa. Jogaram ainda: Bes, Inês Faísca, Inês Matos, Inês Gomes e Salgado.

TREINADORES: Luís Barros e Artur Oliveira.

DELEGADAS: Ana Pereira e Mariana Lemos.

Sem comentários: