.

.
.

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Culturismo | Pedro Moura esteve ao mais alto nível em Santarém

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Venceu em três categorias

O culturista fafense, Pedro Moura, teve excelente desempenho na prova de culturismo Portugal Fit, evento que se realizou no dia 13 de novembro no Centro nacional de Exposições em Santarém, onde venceu três categorias tendo obtido o 2.º lugar no confronto final.    

O fafense, de 24 anos, participou na modalidade de mens physique em três categorias diferentes: 

Mens physique 0% - 1.º lugar 

Mens physique +5% - 1.º lugar 

Mens physique Júnior- 1.º lugar 

Overall mens physique - 2.º lugar (nesta categoria juntam o campeão de cada categoria num confronto final).

A preparação destas provas, tal como em qualquer uma que já fez foi bastante complicada, pois os atletas têm que passar por um processo muito restrito.

Conforme refere Pedro Moura, “trata-se de uma alimentação muito rigorosa, desde tudo pesado nas quantidades indicadas, os alimentos exatos, contabilizar a água que ingerimos e até o sal também”.

Mas para o atleta a parte ainda mais complicada é “quando tenho que conciliar isto tudo com os meus treinos, o meu trabalho e ainda a minha vida pessoal, que acaba por ficar um pouco de parte, na qual acabo por me afastar”.

Sem comentários: