Lobo solitário alimentou a matilha
Com um golo solitário de Tilha, o OFC Antime foi ao Campo das Cerdeirinhas, vencer o GCD Regadas, no último jogo da primeira fase do Campeonato Distrital da Divisão de Honra 2022/23, que garantiu aos Operários a melhor classificação entre clubes fafenses, neste trecho da temporada.
Numa primeira parte bem jogada pelas duas equipas, o Antime esteve uns furos acima do adversário, que foi o primeiro a criar perigo, num livre rasteiro de Rosita aos 8', a obrigar João a ceder canto.
Em jeito de réplica, em jogada de insistência, o Regadas teve duas tentativas de alvejar a baliza mas viu João a aplicar-se e a negar os intentos.
Os Operários estiveram perto de marcar novamente aos 35', quando após passe a rasgar de Tilha para Jorginho, mas Lousada apareceu empenhado no lance a evitar o pior para o Regadas
Volvidos cinco minutos nova grande oportunidade para Jorginho, a proporcionar grande defesa de Preto que, na recarga, viu a bola bater na barra.Na segunda parte o Regadas, orientado por Tiago Silva, entrou bem melhor que o Antime, mas sem causar perigo de maior junto da baliza de João.
O jogo caiu muito de qualidade, com mais faltas e menos objetividade, saltando apenas à vista, além de algumas bolas paradas e tentativas de remate, um lance para cada lado, aos 58’ Jorginho tentou assistir dentro de área um colega de cabeça, mas sem resultados práticos e aos 89’, um remate de Rosita a sobrevoar a barra.
Notas finais para a excelente assistência para este tipo de jogos, a formação do GCD Regadas que animou o intervalo, os muitos jogadores jovens que fazem parte das duas equipas, num jogo em que o capitão Hugo Gomes (Regadas), apesar dos seus 37 anos, ainda mostrou toda a sua raça, dando o exemplo aos seus companheiros de equipa, nesta que é a sua 13.ª época consecutiva ao serviço dos regadenses. De resto, estas partidas entre equipas do mesmo concelho têm outros ingredientes que fazem delas especiais.
Jogo no Campo das Cerdeirinhas, em Regadas, Fafe.
GCD REGADAS: Preto, Rosita, Pinta, Lousada, Pauleta (Coelho, 79'), Leandro (Gualter, 59'), Nuno, Buga, Raimundo, Pedro e Feirinha. Treinador, Tiago Silva.
OFC ANTIME: João; Sau, Buraca, Carvalho, Rafinha, Freitas, Morais, (Augusto 90+2') Flávio (Tiaguinho, 46'), Tilha, Joãozinho e Jorginho (Zé Freitas, 81). Treinador, Rafael Leite.
MARCADOR: Tilha. 10'.
Sem comentários:
Enviar um comentário