.

.
.

segunda-feira, 13 de março de 2023

Liga 3 | AD Fafe já conhece adversários da luta pela permanêrncia

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: AD FAFE

Cenário desfavorável mas reversível 

Terminada que está a 1.ª Fase  da Liga 3 na temporada 2022/23, a AD Fafe já conhece os adversários que irá enfrentar na luta pela permanência, num grupo de quatro equipas para garantir apenas a continuidade de duas neste competitivo escalão que veio trazer mais visibilidade a muitas equipas nacionais. Fruto disso é precisamente uma das equipas que o Fafe terá de enfrentar novamente, o Varzim SC, que falhou o apuramento para a luta pelo regresso à II Liga.   

Nesta nova fase a AD Fafe terá pela frente o Varzim SC, o SC S. João de Ver e o CDC Montalegre, equipa que venceu precisamente por 2-1 no último jogo da fase regular, em partida realizada no último Domingo no Municipal de Fafe.    

Para esta nova fase o Varzim partirá com 8 pontos, o S. João de Ver com 6, o Fafe com 4 e o CDC Mirandela com 2. 

Na temporada de 2021/22 o cenário era um pouco parecido com este e o Fafe acabou por se manter ao invés do Lusitânia de Lourosa que tinha ficado a um ponto de lutar pela subida e acabou por descer. Quer isto dizer que nada é garantido e que os favoritos à partida por vezes acabam por não corresponder. 

Esta fase também será disputada a duas voltas, com os dois primeiros classificados a garantirem a manutenção e os outros dois a descerem ao Campeonato de Portugal.

O sorteio para a segunda fase será realizado, na próxima quarta feira, dia 15 de Março. 

Sem comentários: