.

.
.

segunda-feira, 20 de março de 2023

Entrevista | Gabi vive a sua primeira experiência no estrangeiro


Nome: João Gabriel Carvalho Castro (Gabi) 

Idade: 21 anos 

Posição: Avançado (Ponta de Lança / Extremo Esquerdo)

Clube atual: UE Santa Coloma (Andorra) 

Clubes que representou: Vitória SC, Arões SC e AD Fafe, na formação. AD Fafe B, AD Fafe (equipa principal), GD Bragança e UE Santa Coloma (Andorra), como sénior. 

"A adaptação não foi fácil, mas está a correr bem"  

Gabi Castro é único jogador da sua geração (2001) que terminou a sua formação na AD Fafe a atuar neste momento no estrangeiro e sem ter passado pela formação de nenhum dos grandes clubes formadores de Portugal. Com uma formação tripartida entre o Vitória SC, Arões SC e AD Fafe, o atleta de apenas 21 anos, feitos em novembro, está a viver já a sua quarta experiência como sénior ao serviço do UE Santa Coloma, da primeira Liga de Andorra, depois de ter representado a equipa B e a equipa principal da AD Fafe e de se ter mudado no início da presente temporada para o GD Bragança de onde, já com a época em movimento, onde transitou para Andorra apara agarra nova oportunidade de evoluir. Gabi é um jogador que precisa de jogar para mostrar todas as suas qualidades como avançado, mas tem humildade suficiente para perceber que cada dia é de aprendizagem contínua e de fortalecimento para ganhar cada vez mais maturidade.  

      

1 - Com que idade começou a jogar futebol?

Comecei a jogar futebol por volta dos 5 anos.

2 - Qual foi o primeiro Clube que representou?

Primeiro clube que representei foi o Vitória SC.

3 - Foi sempre avançado?

Maioritariamente sim só tive 1/2 épocas que também fazia de médio interior.

4 - Que recordações guarda da sua formação nos vários clubes que representou?

Foram anos de muita aprendizagem, mas uma das coisas que me marcou mais foram as amizades que ficaram.

5 - Como tem sido a experiência como sénior?

Tem sido uma boa experiência tenho aprendido muito.

6 - Tinha outras expectativas quando foi sénior da AD Fafe?

Gostava de ter tido mais oportunidades por isso que fui à procura da minha, mas não guardo rancor, quem sabe um dia volto.

7 - Como correu a passagem pelo GD Bragança? 

A passagem pelo Bragança a nível de resultados não era o que esperava, mas foi um clube que sempre me acolheu bem e me deu a oportunidade que eu procurava.

8 - Como surgiu o Convite de Andorra?

Foi tudo muito rápido, eles entraram em contacto com o meu agente, ele falou comigo e eu falei com os meus familiares e decidimos que era uma boa oportunidade.

9 - Como está a correr a primeira época no estrangeiro?

Apesar que nas primeiras duas semanas a adaptação não foi fácil, agora está a correr bem e ter aqui outros portugueses ajudou me muito.

10 - Quem são as suas referências como futebolista?

Sem dúvida o Cristiano Ronaldo, mas também gosto muito do Benzema.

11 - Suspendeu os estudos por causa de futebol? Em que ano? 

Não suspendi os estudos por causa do futebol, simplesmente não tinha o sonho de seguir os estudos superiores e terminei o meu percurso escolar no 12.° ano.

12 - Se não fosse futebolista o que gostaria de ser?

Se não fosse futebolista gostaria de seguir algo relacionado com o desporto, se possível na área do futebol.

Sem comentários: