No regresso aos jogos oficiais no Estádio Municipal de Fafe para o arranque da Liga 3, a AD Fafe recebeu e perdeu por 0-1 contra o recém-promovido SC Vianense, num fim de tarde marcado pela falta de eficácia, muito calor e especulação para a nova temporada que acaba de se iniciar.
Com algumas alterações em relação ao último onze inicial relativamente ao jogo de apresentação, a turma de Luís Pinto entrou mais recuada e permitiu que o conjunto de Viana pressionasse alto, resultando na primeira jogada de perigo do encontro. Joseph, um dos destaques da equipa, embalou no corredor direito e só foi travado no limite da grande área.
Depois de um primeiro susto inicial, os justiceiros acordaram e passaram a assumir a partida controlando mais a posse de bola. Logo ao minuto 11’ surgiu a melhor jogada de toda a primeira parte e Pedro Ribeiro, num remate à meia volta, obrigou Guilherme Silva a esticar-se para uma grande defesa. Até ao regresso aos balneários as duas formações apenas beneficiaram de alguns fogachos ainda que o Fafe tenha estado sempre mais perto de abrir o marcador.Com problemas em furar a linha de cinco montada pelo SC Vianense, Luís Pinto mexeu e lançou Berna - médio com mais chegada à área - e o Fafe esteve perto de fazer as honras, novamente pelos pés de Pedro Ribeiro que, à boca da baliza, atirou ao lado. Mais tarde, perto da hora de jogo, foi a vez de Marcos Jr., lançado minutos antes, ter desperdiçado no cara-a-cara com o guardião forasteiro.
Como diz o velho ditado, "quem não marca sofre"! Na sequência de um canto batido pelo lado esquerdo, Nuno Barbosa aproveitou uma defesa incompleta de Gabriel Souza e atirou para o fundo das redes, cimentando a estratégia de jogo implementada ao longo dos 90 minutos. Até ao apito final, a AD Fafe apostou num futebol mais direto, mas foi insuficiente para sair da primeira jornada com, pelo menos, um ponto conquistado. Na próxima jornada, os justiceiros têm encontro marcado, no próximo sábado, no terreno do Anadia FC.
Sem comentários:
Enviar um comentário