Pelo menos três sintéticos estão degradados
Os Campeonatos Distritais da AF Braga, vão ter este ano 9 equipas de Fafe, distribuídas pela Divisão de Honra e 1.ª Divisão, mas nem todas têm as condições ideiais para a prática do futebol nos tempos que correm e, algumas delas, já estão a precisar de pisos sintéticos novos, face ao desgaste provocado pelas muitas equipas que possuem.
Das duas equipas que vão disputar a Divisão de Honra, Arões SC e ACD Pica, os aronenses com um elevado número de escalões de formação têm um desgaste acelerado dos seu piso sintético que é utilizado para treinos e jogos de todas as camadas.
Na 1.ª Divisão, OFC Antime, GCD Regadas, AD Fafe B, Desportivo Ases de S. Jorge e GAT de Travassós vão usar pisos sintéticos. Contudo, tanto o OFC Antime como a AD Fafe B, já estão a necessitar de mudar o relvado artificial, pelo mesmo motivo mencionado para o Arões SC. Outras poderão vir a reclamar nos próximos anos Restam as duas equipas fafenses que vão entrar neste campeonato a jogar em campos pelados. A quase centenária SR Cepanense e o GCD Serafão são, até à data, os únicos clubes fafenses a jogar em piso de terra na temporada 2023/24.
Sem comentários:
Enviar um comentário