.

.
.

sábado, 30 de março de 2024

Futebol Veteranos | XI Torneio Cidade de Fafe / 5.º Memorial Paulo Rocha com seis equipas

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Emoção repartida por dois campos 

A 11.ª edição do Torneio de Veteranos Cidade de Fafe e 5.º Memorial Paulo Rocha, realiza-se no dia 20 de Abril, distribuído por dois recintos desportivos, o do Centro para a Formação da Juventude de Arões, onde habitualmente joga o Arões SC e o Campo Professor Manuel José Dias (GD Silvares). Cada um suportará um grupo der três equipas,  

Com entrada livre e a competição terá dois grupos: Grupo A composto por  UD Fafe A60, da UFC Princess (Países Baixos), CDR Quarteirense que jogará em Silvares; Grupo B composto por Amigos de S. Romão, SC Salgueiros e SC Beira Mar jogará em Arões.  A primeira fase será realizada de manhã, com jogos em simultâneo nos dois Campos às 09:00h, 10:00h e 11:00h. Já a fase final será disputada apenas em Arões com o apuramento do 5.º e 6.º ligar a ocorrer as 15;30h, o 3.º e 4.º pelas 16:30h e a final a ter lugar  às 17:30h.  

UD Fafe A60 foi o último vencedor 

Na última edição a equipa vencedora foi a da O UD Fafe 60 que já venceu o torneio por quatro vezes. A única equipa estrangeira a vencer a prova foi a dos espanhóis RC Arena Vega.

Já participaram no Torneio da UD Fafe A60 as equipas do União de Coimbra, Vitória SC, Rio Ave, CD Trofense, FC Penafiel, Union Sportive Ribecourt (França), Estrelas da Calheta, Sporting CP, RC Arena Vega (Espanha), UD Santana, União de Tomar, Veteranos de Tavira, Paços de Brandão, Beira Mar, Mogadouro, Régua, GD Chaves e Casa do Benfica de Zurique (Suíça), Sport Viseu e Benfica, FC Penafiel e FC Arouca, AC Salir, CR Infante Sagres, Mondinense, SC Praiense, SC Nelas Veteranos, Os Andorinha, Alba e União Torcatense, Mourisquense, CR Ataense e Estrela da Amadora. 

Na lista de vencedores constam: Vitória SC, Rio Ave FC, RC Arena Vega (Espanha), Sporting CP, GD Chaves e UD Fafe A60 (4 edições) e União Torcatense. 

Paulo, Jorge e Armando 

Neste torneio de veteranos são sempre lembrados Paulo Rocha, que faleceu prematuramente enquanto praticava desporto, Jorge Rodrigues, por falecimento, devido a doença do foro oncológico e ainda Armando Mota por doença fisicamente incapacitante e que continua a lutar todos os dias contra todas as probabilidades, tendo uma força de vontade de viver nunca vista. Três atletas que deram sempre tudo em campo e que honraram das mais diversas formas e ao mais alto nível esta equipa da UD Fafe A60.

Sem comentários: