.

.
.

domingo, 3 de junho de 2018

Sandra Conde e Sandra Ribeiro são as mulheres do GD Silvares

Texto e foto: João Carlos Lopes 


Uma história de paixão ao Clube 


Sandra Conde e Sandra Ribeiro de 32 e 28 anos, respectivamente, duas operárias têxteis de profissão, são dois rostos bem conhecidos de quem frequenta as instalações do GD Silvares, onde se encontram na estrutura directiva há um ano mas já acompanham o Clube há muito mais tempo.

Duas diretoras de um clube com quase 80 anos de existência, pois foi fundado a 27 de Junho de 1938 e que pela primeira vez tem duas mulheres a fazer parte da direção.

Estas duas mulheres do GDS, não se escusam a dizer “sentimo-nos muito gratas pela oportunidade que nos foi dada e muito orgulhosas por fazer parte desta família. Nunca nos sentimos discriminadas por sermos mulheres e "estar" no futebol, pois fomos sempre muito respeitadas pelos restantes membros da direção e pelos jogadores que fazem parte do clube. É uma honra estar no GD Silvares e fazemos pelo clube o que for preciso, tomamos conta do bar/sede do clube e desempenhamos outras tarefas necessárias para o bem-estar de todos os que representam a Colectividade.”

Quando as questionamos sobre o que sentiam realmente pelo clube, foram peremptórias em responder, “para nós o GD Silvares é mais do que uma equipa de futebol, é mesmo uma família. Damo-nos todos muito bem, apoiamo-nos em todos os momentos e permanecemos juntos perante as adversidades que aparecem” referem.

A sua paixão não esmorece em momento algum. “É do conhecimento público que esta época não foi fácil para o Silvares mas nem assim desistimos. O objectivo que tínhamos inicialmente não foi alcançado mas continuamos a apoiar e para o ano o GD Silvares volta à luta”, rematam.

Sem comentários: