.

.
.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Chuva não tirou brilho ao passeio de BTT do OFC Antime Bike Team

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: DR

Um evento para repetir no futuro

No âmbito das comemorações dos 75 anos do OFCA, realizou-se no dia 10 de Junho mais um evento desportivo, este organizado pela secção de BTT/Ciclismo do OFCA Bike Team, que levou a cabo um passeio evocativo do aniversário dos Operários.

A chuva que caiu constantemente até à hora marcada para a partida não desmobilizou os cerca de 80 praticantes de BTT, que uma vez mais demonstraram que amam a modalidade. Foram chegando aos poucos à sede das Escola de Futebol – Os Operário de Antime, onde levantaram os dorsais e brindes atribuídos com que a organização os resolveu prendar. Entre essas prendas, de destacar a gola para a prática de ciclismo, o par de meias e o porta-chaves oferecido pela União das Freguesias de Antime e S.Clemente.

A preceder o evento os participantes tiveram à sua disposição um consultório ambulante, da Work-View que habitualmente faz exames de medicina de trabalho, para realizarem um pequeno teste à sua condição de saúde, com a medição da tensão e da glicemia.

Na hora da partida compareceram Pompeu Martins, Vereador da Cultura e Desporto da Câmara Mumicipal de Fafe, Isaura Nogueira, presidente da União de Freguesias e ainda o presidente do OFC Antime, Jorge Marinheiro, tendo proferido breves palavras de boas vindas deixando votos de boas pedaladas. Nessa mesma altura procedeu-se ao sorteio, entre os participantes, de três brindes para a prática de ciclismo/BTT, oferecidos pela Celobike.

Foram ainda entregues três ofertas às equipas mais representadas, neste caso ao Roda Regadas, ARO 27 e Bike Smile, sendo esta última a mais numerosa e por isso, além de um pequeno troféu recebeu uma camisola oficial do OFC Antime BikeTeam.

Concretizada a partida, a parte inicial do percurso realizou-se pelas ruas de Antime, com destaque para a passagem pela Igreja de Antime, de onde parte a maior procissão do Concelho de Fafe. Após essa passagem simbólica, rapidamente os atletas entraram por trilhos e caminhos pedonais já pouco percorridos no dia a dia, seguindo em direcção a S. Clemente, tendo percorrido os montes com passagem por Casadela, Vilela, Montim, Burgueiros até à aprazível praia fluvial do Rego, sita em Quintela, que devido à chuva não foi desfrutada na sua plenitude mas serviu para os bettistas usufruírem do reforço oferecido pela organização.

Após a reposição de energia os atletas fizeram-se de novo ao caminho por novos trilhos, de regresso ao campo do OFCA. Após o habitual banho e lavagem das bicicletas, saborearam uma deliciosa bifana feita pelo "Chefe Silva" acompanhada da respectiva bebida, para ficarem mais compostos após terem feito os cerca de 30 km do percurso, agravados pela lama provocada pelas chuvas dos dias anteriores o que dificulta sempre a progressão das bicicletas.

No final os participantes mostraram-se agradados com a organização do evento e prometeram voltar no futuro. Os responsáveis também se mostraram satisfeitos pela forma como decorreu o evento, sem incidentes e que mesmo em tempo invernoso conseguiu reunir uma boas dezenas de desportistas, honrando com a sua presença uma nobre instituição que tem reconhecimento de utilidade pública e está a fazer a bonita idade de 75 anos. 

Sem comentários: