O fafense Nuno Costa, um dos representantes de Portugal nos mais altos eventos de Taekwondo, incluindo os jogos olímpicos, reagiu desta forma à reportagem que passou na TVI sobre a Federação Portuguesa de Taekwondo:
"O que eu sinto depois desta reportagem, é muita VERGONHA.
Esta é a triste realidade da modalidade que eu escolhi, da modalidade ao qual dediquei, até à data, metade da minha vida.
Se nos dias de hoje vivemos uma época de OURO no Taekwondo Olímpico não foi por causa destas instituições. É trabalho de um conjunto de atletas, treinadores e dirigentes que mesmo conhecendo o estado da Federação Portuguesa de Taekwondo, se concentrou nos seus objectivos, em arranjar formas alternativas de suportarem os seus sonhos e não os deixarem nas mãos das entidades que supostamente existiam para os impulsionar.
Sinto vergonha porque estas situações e pessoas não representam DE TODO aquilo que é o Taekwondo.
Sinto vergonha porque o Taekwondo Português irá estar associado a estas situações, e no entanto, 99% dos seus praticantes são pessoas com VALORES, com INTEGRIDADE e com CARÁCTER, às quais não se dá o devido reconhecimento.
Sinto vergonha porque por experiência própria, passei a defender e a acreditar no valor desta modalidade como formador pessoal, da criança ao adulto.
Sinto vergonha porque para além de eu representar o Taekwondo, o Taekwondo também já me representa a mim.
Inacreditável como no nosso país temos de chegar a estes extremos para que algo seja feito.
Ainda assim, a todos os que viram esta reportagem,
Isto não é o Taekwondo."
Sem comentários:
Enviar um comentário