.

.
.

sábado, 9 de junho de 2018

UD Fafe também teve o melhor jogador e melhor marcador no torneio de Monterotondo (Itália)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Equipa confirmou porque era cabeça de cartaz

A UD Fafe A60 venceu o Torneio de Monterotondo, em Itália, ao bater na final a equipa da casa por 2-1 naquele que foi o jogo mais complicado do torneio. Os fafenses eram a equipa referência e confirmaram o seu estatuto ao serem coroados com o melhor marcador, Luís Mário, com seis golos e o melhor jogador, eleito por votação, Neco Braga. Vitinha, foi guarda-redes improvisado, tendo sofrido apenas um golo em três jogos, mas os italianos resolveram atribuir o troféu a um transalpino. 

Os fafenses venceram o primeiro e segundo jogo pela mesma marca de 5-0, contra S. Marino e La Caste Castelnuovo Scrivia. Os golos dos dois primeiros jogos foram apontados por Luís Mário, com dois hat-tricks, Álvaro três (2+1) e Jorge Rodrigues. Na final, os golos foram apontados por Neco Braga, ambos de grande penalidade, que foram cometidas em lances protagonizados por Pedro Mourão. 

Os fafenses viajaram para Itália na madrugada de 1 de Junho, tendo aterrado no aeroporto de Ciampino, Roma, para disputar o torneio na localidade de Monterotondo que dista 24,6 km da capital italiana, onde se fazia sentir um calor a rondar os 28 graus. Os dois primeiros dias serviram para visitar toda a monumentalidade da Cidade bem como para ir à Basílica de S. Pedro e outros pontos de grande interesse turístico no Vaticano. O Sábado foi praticamente todo dedicado ao torneio e o regresso ocorreu na manhã de Domingo. 

O torneio serviu, sob a batuta do futebol, para o intercâmbio entre as diferentes culturas e para fazer novas amizades. Os fafenses, como sempre, marcaram pela positiva, não só dentro de campo, confirmando porque eram cabeça de cartaz, como fora dele, o que lhe valeu um convite para evento similar em S. Marino, que o presidente e poliglota Rogério Ferreira ficou de estudar com tempo, uma vez que os fafenses têm já um compromisso assumido para ir a Liverpool, Inglaterra, no próximo ano.

Sem comentários: