.

.
.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Karate: Diogo Leite (CBF) foi 2.º em prova internacional


REDACÇÃO


No Oporto International NPK Karate Open 2017

Diogo Leite do Centro Budo de Fafe sagra-se vice-campeão em prova internacional de karaté

No dia 25 de fevereiro decorreu no pavilhão Rosa Mota “Oporto International NPK Karate Open 2017”, organizado pelo Núcleo de Karaté Português de Karaté, sob a égide da Federação Nacional de Karaté – Portugal.

O Centro Budo de Fafe (CBF) esteve presente neste grande evento internacional de karaté, poupando, todavia, alguns atletas importantes para provas que se avizinham.

Mesmo assim o CBF acabou por ter uma prestação muito positiva, apesar de ter conseguido apenas uma medalha.

Diogo Leite (juvenil - 48 kg) sagrou-se vice-campeão na disciplina de Kumité (combate), realizando combates de grande nível ao longo da prova, empatando na final, perdendo por decisão arbitral (hantei) de forma injusta, considerando que o atleta esteve superior ao longo de todo o combate.

O CBF esteve representado pelos seguintes atletas: Leonardo Leite (juvenil); Vítor Silva, João Rodrigues, Bruno Silva, Henrique Salgado (cadetes) e Francisco Silva (júnior), que apesar de não terem conquistado qualquer medalha, demonstraram grande espirito combativo ao longo dos combates disputados podendo o resultado final ter sido outro, não fosse a falta de sorte nalguns momentos decisivos.

Já neste fim de semana o CBF desloca-se a Oeiras para o Campeonato Nacional de Séniores e Sub 21, onde estarão presentes Lucas Fernandes e Fábio Gonçalves.

Sem comentários: