.

.
.

sábado, 29 de julho de 2017

Jogo-treino: AD Fafe, 3 - AD Ninense, 0 (2.ª parte mais produtiva)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Aos poucos a equipa vai surgindo

A AD Fafe recebeu a AD Ninense num jogo treino madrugador, logo pelas nove e meia da manhã, numa partida em que a equipa orientada por Manuel Monteiro acabou por mostrar mais argumentos, principalmente na segunda parte, em que aconteceram os três golos do desafio. O treinador fafense aproveitou para ver mais uma mão cheia de jogadores que se encontram à experiência. O último reforço fafense Éder Diez, equipou-se mas ainda não se estreou. 

Apesar do Ninense se mostrar uma equipa muito agressiva no terreno de jogo, sempre a ferrar os calcanhares aos jogadores fafenses, pertenceram sempre ao Fafe as melhores oportunidades do desafio, com os famalicenses a tentarem a sua sorte de vez em quando. 

Aos 10', Nené sofreu falta mas se tivesse beneficiado da leia da vantagem talvez tivesse inaugurado o marcador. Aos 20', o mesmo avançado recebeu o passe de bandeja de Ferrinho mas acabou por falhar a emenda. Aos 21', rematou um pouco ao lado de pé esquerdo. 


Um dos jogadores à experiência, Josemay teve uma boa incursão do lado esquerdo, ao fintar vários jogadores mas acabou por atirar ao lado. Aos 33', Vilmar na frente do guardião Ninense acabou por lhe acertar com a bola a desperdiçar uma boa ocasião de inaugurar o marcador. No minuto seguinte, Nibra evitou o golo na baliza do Fafe. 

Aos 39', Vilmar entregou bem a Miranda que em boa posição na área atirou ao lado. No minuto seguinte Vilnar e Nené construíram uma grande jogada que terminou com o último a proporcionar uma grande defesa ao guarda-redes. 

O Ninense teve uma oportunidade aos 42', num cruzamento remate que quase traí-a Nibra, mas este, atento, sacudiu para canto. 

Na segunda parte entrou uma equipa totalmente nova no Fafe com o Ninense a fazer igualmente muitas alterações mas foi evidente que a equipa fafense não deu grandes hipóteses aos famalicenses. 

Muna voltou a ser um grande maestro no meio campo. Aos 46', isolou o sírio Alajy que ficou isolado mas falhou o golo por muito pouco. Aos 50', o médio ofensivo do Fafe podia-se ter isolado mas tentou o chapéu de longe ao guarda-redes, perdendo-se uma boa ocasião. 

Aos 56', duas boas intervenções de Muna quase terminavam em golo com Stanly na finalização. 

O primeiro golo surgiu aos 60', com Muna a fazer um passe na diagonal que deixou Leandro Albano completamente isolado e este entrou na área e atirou, de pé esquerdo ao poste mais distante. 

O segundo golo do Fafe, que ia dominando a partida a seu belo prazer, surgiu aos 70'. Mais uma vez a bola a sair dos pés de Muna num livre numa jogada que depois envolveu Stanly e Adilson, com o central empurrar a bola com o corpo para o fundo da baliza. 

O quarto golo esteve à vista, quando Muna cruzou ao segundo poste e Korta assistiu Stanly mas o remate deste saiu enrolado. 

O terceiro golo do Fafe apareceu aos 80', com a bola a sair com conta, peso e medida dos pés do defesa esquerdo Ricardo Ferreira, para Alajy concluir de primeira com o guarda-redes forasteiro ainda a tocar na bola. 
    
O Fafe, aos poucos vai apresentado um futebol apoiado, jogado junto à relva e com alguns jogadores a sobressaírem pela sua qualidade e também pela postura que têm em campo. 

Sem comentários: