.

.
.

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Fernando Moreira venceu o concurso de pesca da Associação de Caça e Pesca Montes de Fafe

Texto e fotos: João Carlos Lopes 



Rio ficou repovoado de trutas 

A Associação de Caça e Pesca Montes de Fafe levou a efeito uma largada de 700 trutas no Rio Vizela, na Praia Fluvial de Vinhós, Fafe, seguido de um concurso de pesca desportiva, que juntou cinquenta pescadores, entre elas uma senhora, Rita Moura. 

O concurso desenrolou-se ao longo de toda a tarde com os pescadores a mudar de portas de 20 em 20 minutos, num concurso aberto a toda a comunidade de pescadores, tendo contado com alguns oriundos de Vila Verde.

A temporada de pesca prolonga-se de 1 de Março a 31 de Julho, pelo que este concurso encerrou a temporada de verão.

O intuito deste tipo de largada de trutas tem como objectivo principal repovoar o rio de trutas, tendo sido pescadas apenas 250 das 770 que foram lançadas à água. Esta foi uma das quatro actividades de pesca que a associação habitualmente organiza por ano. 

No final foram apurados os vencedores e houve medalhas de presença para todos os participantes. O vencedor do concurso foi Fernando Moreira (Fafe), que pescou 38 trutas; o 2.º foi Sérgio Caridade (Vila Verde), 20; 3.º Rui Machado (Vila Verde), 16; 4.º Adelino Lopes (Vila Verde), 14, as mesmas que o 5.º Gervásio Costa (Fafe). A única mulher no concurso, Rita Moura, pescou cinco trutas.


       

Sem comentários: