Fafense cortou a meta isolado
O ciclista fafense que representa a formação do CCD Trofa, Rafael Martins, foi o vencedor isolado do Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, disputado na distância de 21 km e que percorreu artérias dos concelhos de Fafe, Felgueiras e Guimarães, tendo terminado na Praça 25 de Abril. A prova ficou também marcada por uma queda aparatosa que envolveu vários ciclistas na conhecida curva dos mármores, em Arões, o que obrigou à desistência de alguns ciclistas, tendo outros necessidade de ser transportados ao hospital de ambulância.
Esta prova mais se assemelhou a um "campeonato" entre equipas de Fafe pois marcaram presença o Centro de Ciclismo José Martins/Sala de Visitas do Minho, Rinus Fafe, UDAR Quinchães, Aro 27 e ACD Pica/DCC, entre outras que se fizeram representar como a Saertex Portugal/Edaetech, CCR Moreira de Cónegos/Confecções Cruzeiro, ACDC Trofa e Silvares com Vida.
Uma vez que a prova era curta, a disponibilidade física dos ciclistas era muito o que obrigou os mais experientes a fazer uma boa leitura da corrida para não desperdiçar a energia no sítio errado.
Rafael Martins (ACDC Trofa), além de vencedor absoluto, venceu também a categoria de Elite, logo seguido de Adelino Silva (Silvares com Vida) e de Luís Costa (UDAR Quinchães).
Na categoria de Master 30 Renato Martins (CC Ciclismo José Martins/Sala Visitas do Minho) foi o vencedor, seguido de Joaquim Fernandes (UDAR Quinchães) e de Carlos Fontes (Individual).
Em Master 40 o vencedor foi Gabriel Castro (ACD Pica/DCC), com Eugénio Nogueira (UDAR Quinchães) a cortar a meta em 2.º e Óscar Castro (UDAR Quinchães) a ficar em 3.º.
Na categoria de Master 50, António Rocha (CCR Moreira de Cónegos/Confecções Cruzeiro) foi 1.º e Fernando Castro (UDAR Quinchães) cortou a meta em 2.º. Este escalão foi um dos mais afectados pela queda.
Sem comentários:
Enviar um comentário