Finalmente uma vitória em casa
Num jogo de tripla, Pica e Regadas defrontavam-se pela segunda vez esta época e ambas com urgência em pontuar para saírem dos lugares de despromoção, tendo a equipa de Paulo Soares goleado a formação orientada por António Pereira por 5-0, um resultado de todo inesperado.
Na primeira parte assistiu-se a um jogo disputado mais com o coração do que com a cabeça, com muita luta no meio da campo, típico de um dérbi, sem que as duas equipas criassem real perigo nas respectivas balizas contrárias, dai o marcador não ter sofrido qualquer alteração.
A realidade da segunda parte foi totalmente distinta. Uma Pica mais cirúrgica e letal que em apenas dois minutos praticamente resolveu a partida. Primeiro, após uma falta assinalada sobre Rafinha na quina da área do Regadas, Alírio assumiu as despesas da casa e inaugurou o marcador com um belo remate em efeito, não dando hipóteses a Nuno Preto. Logo de seguida, foi a vez de Zé Luís que, aproveitando o balanceamento do Regadas no ataque e após se isolar, desferiu um remate colocado e assim fez o 2-0 para os homens da casa.
O Regadas não desistiu e operou alterações tácticas em busca de um resultado que lhe fosse favorável. Porém, o Pica soube sempre fechar as 'portas da casa' e começou a explorar o contra ataque, o que se revelou fatal para o Regadas que, na realidade, acabou por não conseguir criar oportunidades flagrantes de golo na segunda parte.
Entretanto, Zé Luís bisava na partida depois um excelente trabalho individual. A toada mantinha-se e foi o capitão da Pica (Davide) a fazer o golo da tarde. Depois de uma incursão pela direita, o lateral desferiu um remate descaído do lado direito do terreno de jogo que só terminou no ângulo superior esquerdo do Regadas. Um belo golo a coroar uma bela tarde para o Pica. Por fim, nos tempos de desconto, Morais, isolado, ainda fez o gosto ao pé aos fechar o marcador em 5-0.
Um jogo não para o Regadas que aproveitará certamente a pausa para recuperar forças enquanto que a Pica quebra assim o enguiço dos jogos em casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário