.

.
.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Andebol 1: Arsenal Devesa, 24 - AC Fafe, 32 (Terceira vitória consecutiva)

Texto: Diogo Gonçalves / Foto (arquivo): JCL

AC Fafe revela todo o seu arsenal  

O Andebol Clube de Fafe acabou este ano de 2017 da melhor forma, tendo levado de vencida a equipa do Arsenal Clube de Devesa. A equipa fafense conseguiu uma grande vitória por 24-32, terceira consecutiva.

O início do jogo não foi o melhor, pois ambas as equipas cometeram várias falhas técnicas e remates falhados. O primeiro golo só aconteceu aos 4'´pela equipa do Arsenal, já o AC Fafe só conseguiu marcar quando decorriam 7´m por Mário Pereira a fazer o 1-1.

A equipa bracarense até entrou melhor no jogo ao conseguir fazer o 4-1. Aos 12' o ACF só tinha conseguido marcar 3 golos o que levou ao técnico do AC Fafe a pedir um desconto de tempo para acertar alguns problemas na equipa. Aos 24 minutos o ACF perdia por uma diferença de 3 golos mas fruto de um bom desempenho dos fafenses na defesa e consequentemente no ataque igualaram a partida a 14 golos no último lance da primeira parte, um livre de 7 metros convertido por Nuno Pimenta. 

Na segunda parte, o Fafe entrou imparável e aos 39´minutos Pedro Dantas conseguiu marcar para fazer o 16-21 para o ACF. Esta vantagem também se deve às boas intervenções do guarda-redes do Fafe e a algumas falhas técnicas da equipa de Braga.

Estavam cumpridos quase 50´ de jogo quando o ACF aumentou ainda mais a sua vantagem através de dois contra-ataques seguidos por Miguel Fernandes e Nuno Pimenta levando a vantagem a aumentar para 7 golos. A maior vantagem do jogo surgiu aos 57´ num contra-ataque de Pedro Dantas a fazer o 23-31 e depois o resultado final a ficar por 24-32. Nesta partida Nuno Pimenta apontou 9 golos com 82% de eficácia atrás ficou o pivô João Ferreira com 5 golos. 

Segue-se agora uma paragem nas competições e o ACF volta a jogar no dia 20 de janeiro do novo ano contra o Águas Santas em Fafe.

Sem comentários: