.

.
.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Juniores - 2.ª Div. Nac.: Varzim SC, 0 - AD Fafe, 1 (Faltam mais três finais)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Castro


Farol da Póvoa manteve Fafe no bom caminho  

Os juniores da AD Fafe terminam o ano em grande ao vencer por 1-0 na Póvoa de Varzim, na terceira vitória consecutiva e a sétima em oito jogos. A três jornadas do final da primeira fase a equipa de Nuno Guimarães está agora a três pontos do líder Freamunde que empatou em casa a uma bola com o Vizela.  

Num campo tradicionalmente difícil, com um relvado que se veio a deteriorar com o decorrer da partida e um anti-jogo constante da equipa da casa a retardar o jogo sempre que a bola saía das quatro linhas, assim como jogadores a pedirem assistência com frequência, rápido se tornou um jogo de nervos e no fim com pouca história.

Depois de o Fafe estar perto da área do Varzim, uma perda de bola aos 7' terminou com um remate forte a passar perto da baliza fafense.

O Fafe respondeu com uma jogada de envolvimento aos 12', numa jogada de entendimento que envolveu Teixeira, Miguel e Chico, terminou com Xavi à entrada da área a rematar por cima. No lance seguinte, Teixeira assistiu Tiago para remate rasteiro a passar perto do poste

O Fafe esteve perto de marcar aos 18’, num livre frontal em que Rafa levou a bola a bater com estrondo na trave, ainda insistiu André para defesa do guarda-redes da casa. Rafa voltou a cobrar novo livre frontal, aos 39', para o guarda-redes ceder canto

Na segunda parte o Fafe continuou a dominar a partida e aos 55’ Miguelito cruzou para Tiago a cabecear por cima.

O guardião fafense evitou o pior aos 70’, após perda de bola do Fafe e ataque rápido do Varzim, em que surgiu um avançado na cara de Rafa, que saiu da baliza e fez a mancha fechando todos os caminhos da baliza concluindo o lance com uma  grande defesa do

Teixeira assistiu Rafa aos 74' que remata forte com a bola a passar ao lado da baliza. Dois minutos depois, após canto curto Rafa cabeceou de cima para baixo com o guarda-redes  a ter que se esticar todo para mais uma grande defesa.

Depois de tanto lutar pela vitória o Fafe acabou por alcançar o golo desejado aos 81’, numa jogada em que André driblou dois adversários deixou para Rafa que virou o jogo para Teixeira e este cruzou para Mesquita finalizar com eficácia na cara do guarda-redes poveiro. 

O técnico fafense, Nuno Guimarães, referiu que este "foi um jogo nem sempre bem jogado, onde com o decorrer do mesmo foi-se agravando o estado do relvado. O adversário também aproveitou para sempre que podia retardar o jogo. Ainda assim estivemos longe do que temos capacidade para fazer e sabemos que nos próximos jogos temos que estar bem melhor. Temos que estar na plenitude das nossas capacidades. O próximo jogo, contra o Famalicão, é em nossa casa, onde nos sentimos mais confiantes junto de quem nos vem apoiar", rematou.

Sem comentários: