.

.
.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

AC Fafe – Formação: Análise dos jogos de fim de semana

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: Isabel Fonseca

Só os infantis masculinos tinham a lição estudada

Mais um fim-de-semana complicado para a formação do Andebol Clube de Fafe que no último feriado e fim-de-semana obtiveram 2 vitórias e 6 derrotas. As Juniores femininas foram até à Maia defrontar uma equipa muito superior ao ACF. A superioridade das maiatas foi visível logo nos minutos iniciais quando começaram a ganhar uma longa vantagem no marcador. Na segunda parte o jogo foi igual com as fafenses a não terem hipóteses perante um adversário dificílimo tendo o Maiastars vencido por 33-13. No domingo passado as atletas viram o jogo adiado pelas más condições do piso.

Ainda no feriado, o ACF deslocou-se a Braga para defrontar o Arsenal da Devesa, equipa do nível do Fafe. Apesar de se prever um jogo equilibrado, as baixas na equipa fafense eram muitas. Com isto, o Arsenal conseguiu ser superior ao Fafe. Ao longo do jogo o Arsenal esteve sempre na frente do marcador e a equipa fafense a fazer os possíveis para diminuir a desvantagem. No final registava-se 27-15.

No domingo, jogaram contra o ABC “A” jogo que estava previsto ser jogado no Pavilhão Flávio Sá Leite, mas devido ao mau tempo, que causou infiltrações de água o jogo realizou-se no Pavilhão de Maximinos. Neste jogo o ABC apresentava-se como a melhor equipa, sendo líder do campeonato e o AC Fafe continuando com baixas. O jogo foi controlado totalmente pelo ABC sem que os fafenses conseguissem fazer muito no jogo. A partida terminou 43-15.

A equipa “B” dos Infantis masculinos recebeu o CD Xico “B” com quem perdeu pela diferença de um golo. Na primeira parte o Xico Andebol esteve melhor, contudo o ACF fazia de tudo para não deixar que o Xico ganhasse grande vantagem, conseguindo ao intervalo estar a perder por 7-11. Na segunda parte os papéis inverteram-se estando o ACF melhor que a equipa de Guimarães apesar de não conseguir a vitória nos últimos minutos. O AC Fafe perdeu por diferença mínima,18-19.

No domingo jogaram também contra o CCR Fermentões com quem venceram desta vez por 24-25. Depois de terem perdido por 1 golo desta vez foram os fafenses que venceram por um, mas desta vez frente ao Fermentões. Na primeira parte o domínio foi do AC Fafe conseguindo ao intervalo estar em vantagem, com um resultado de 14-16. Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, mas com a vitória por parte do ACF 24-25.

Os Juvenis Masculinos jogaram contra o Infesta no Pavilhão Municipal de Fafe. A equipa comandada por António Martins no primeiro tempo fez uma bela primeira parte, conseguindo ganhar vantagem sobre os visitantes, ao intervalo 11-9 era o resultado. Na segunda parte o Fafe entrou bem mas a partir dos 20´ o Infesta foi melhor e passou para a frente do marcador conseguindo a vitória por 20-23. O próximo jogo é frente ao Maia/Ismai.

Os Infantis masculinos “A” também defrontaram o ABC de Braga conseguindo uma vitória por 22-26 num bom jogo de andebol. A primeira parte o jogo foi equilibrado com vantagens muito curtas de ambas as equipas, com um resultado ao intervalo de 10-10. Na segunda parte o Fafe esteve melhor, conseguindo vantagem sobre a equipa de Braga. Com isto o Fafe conseguiu uma grande vitória diante um adversário difícil. 

Neste fim-de-semana o ABC parece que esteve na rota do ACF, pois as Iniciadas femininas também defrontaram a equipa maiata. A equipa fafense não fez uma primeira parte como era de esperar estando ao intervalo a perder por 18-4. Na segunda parte o AC Fafe foi melhorando progressivamente não conseguindo contrariar a vantagem do ABC. O ACF perdeu por 35-19, terminando assim mais um fim-de-semana do Andebol Clube de Fafe.

Sem comentários: