.

.
.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Div. Honra AF Braga: Ases Sta Eufémia, 1 - OFC Antime, 1 (Soube a pouco)

REDAÇÃO

Operários ainda não acertaram os horários 

O Operário de Antime foi, ao diminuto campo dos Ases de Santa Eufémia, alcançar um empate que soube a muito pouco perante tanto domínio de jogo e oportunidades de golo desperdiçadas pelos seus jogadores.

Previa-se um jogo difícil para o Antime, perante um adversário directo  e, ainda, devido às dimensões reduzidas do terreno de jogo que poderia remeter o encontro para um futebol mais directo e de confronto físico.

Todavia assistiu-se a mais uma grande exibição do Operário de Antime que dominou o jogo e controlou o seu adversário durante os 95 minutos que durou aquele encontro. Com uma entrada forte o Operário dispôs logo aos 8 minutos de uma oportunidade clara de golo. Di Maria apareceu isolado perante o guarda-redes local mas rematou à figura deste.

Mas quem se adiantou no marcador foi os Ases aos 15 minutos na conversão de uma grande penalidade.

A partir daqui mais se acentuou o domínio do Antime e começou o desperdício de oportunidades para marcar.

Aos 29 minutos, Sousa, Di Maria e Catasnha apareceram sós para um defesa da equipa da casa, mas Sousa à entrada da grande área optou por rematar, rente ao poste da baliza dos Ases.

Aos 35 minutos, Malhado solto na pequena área cabeceou ao lado, após livre apontado por Morais. Aos 39 minutos, jogada de Rafa pela direita, ganhou alinha de fundo, cruzou atrasado para Abílio que vindo de trás falhou o remate com a baliza totalmente à sua mercê. Aos 43 minutos foi Rui Abreu que junto ao poste falhou a emenda para o golo.

Nos segundos quarenta e cinco minutos manteve-se a mesma toada de jogo, com os jogadores do Antime a criarem constantemente perigo para a baliza dos Ases.

Aos 52 minutos, Abilio arrancou um cruzamento sobre a direita, a bola é prensada entre Sousa e um defensor o que levou a bola a percorrer a linha de golo mas Morais e Di Maria demoraram demasiado a finalizar. Aos 57 minutos, livre de Malhado de fora da área, a bola bate num  defensor local sobrando para Castanha que perante o guardião local rematou contra o peito deste.

Aos 75 minutos, jogada de ataque de Morais que descaído para a esquerda do seu ataque não serviu Sousa e Castanha que estavam soltos na área em boa posição de finalizarem.

Aos 86 minutos um defesa local cortou ostensivamente com o braço um cruzamento da direita de Di Maria, mas o juiz auxiliar mesmo junto ao lance marcou o pontapé de canto perante os protestos dos jogadores e assistentes do Antime.

O Antime chegou, finalmente, ao golo já em tempo de compensação. Aos 92 minutos Rui Pedro ganhou a bola nas costas da defesa dos Ases, metendo-a na zona frontal em Di Maria que isolado desta vez finalizou com êxito.

Pode dizer-se que o Antime deixa, muito injustamente, em Santa Eufémia de Prazins dois preciosos pontos tal foi o "massacre" que exerceu sobre o seu adversário.

Na próxima jornada o Operário de Antime recebe o Celoricense.

OFCA: Rui Neto, Rafa, Rui Abreu, Samu, Marcelo (Abílio aos 32'), Malhado, Carioca, Morais, Castanha (Varela, 77' ), Sousa e Rafa (Rui Pedro, 72'). Treinador, Paulo Soares.

Sem comentários: