.

.
.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Div. Honra AF Braga: Arco Baúlhe, 0 - OFC Antime, 0

REDAÇÃO

Tarde para os guarda-redes brilharem 

O Operário de Antime desclocou-se a Terras de Basto empatando a zero, naquele que foi o sétimo empate da temporada.

Foi um jogo muito musculado e de futebol directo, devido às características do terreno de jogo, campo pelado de dimensões reduzidas.

Ambas as equipas apostaram tudo nos lances de bola parada, colocando sempre a bola dentro da área defensiva adversária, fazendo antever que o jogo se iria resolver por essa via. Contudo, as defesas estiveram muito assertivas, e o resultado terminou como começou, apesar de ambas  as equipas terem colocado à prova as qualidades de ambos os guarda-redes.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos as únicas oportunidades de golo aconteceram aos 28 e aos 39 minutos, ambas para o Antime, por intermédio de Matheus que apareceu isolado perante o guarda-redes local, mas não o conseguiu desfeitear, sendo que numa delas o guarda-redes fez-lhe a mancha de forma primorosa.

Nos segundos quarenta e cinco minutos foi Rui Neto por duas vezes também a impedir o golo da equipa da casa, com duas extraordinárias defesas. Uma aos 66 minutos, Malhado cabeceou para a sua baliza e aos 69 minutos também de cabeça o avançado do Arco viu-lhe ser negado o golo após um lançamento lateral.

Na parte final do encontro foi o Antime quem mais procurou alcançar o golo que lhe garantisse a vitória, o qual poderia ter acontecido aos 86 minutos pois Carioca apareceu isolado pela meia direita do seu ataque e já dentro da grande área rematou para mais uma grande defesa do guarda-redes do Arco de Baúlhe.

Nota de registo deste jogo para o grande carácter do jogador do Operário de Antime Castanha, que apesar do falecimento da sua avó paterna, não deixou de dar o seu enorme contributo à equipa, a qual  também tudo fez para no final lhe dedicar a vitória que, por aquilo que foi a prestação de ambas as equipas, era merecedor.

Na próxima jornada, dia 5 de Janeiro o Operário de Antime recebe o Desportivo de Ronfe.

OFC ANTIME : Rui Neto; Rafa, Rui Abreu, Samu, Di Maria, Abílio, Carioca, Malhado, Castanha, Sousa (Rui Pedro, 73') e Matheus (Varela, 88'). Treinador, Paulo Soares.

Sem comentários: