.

.
.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Mais de meio milhar em jantar e almoço de Natal do OFC Antime

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

"Não recebemos lições de moral de ninguém"

- "Não foi tão grave como fizeram parecer"

O OFC Antime reuniu a sua grande família num jantar e almoço de Natal, o primeiro para os mais velhos e o segundo para os mais novos na Casa do Gandião mostrando a força e pujança de uma colecctividade com 75 anos de vida e com um longo historial e tradição de formar atletas e homens para a vida. O Antime tem sido um dos clubes mais procurados do Concelho para a formação de jovens atletas pela forma como sabe receber e tratar quem entra nas suas instalações. 

No jantar foram prestados os primeiros esclarecimentos sobre os incidentes ocorridos fora de portas mas com pessoas ligadas ao Clube, na circunstância dois atletas da equipa júnior, que por sinal se fizeram acompanhar nesse triste episódio por mais duas pessoas. 

O presidente Jorge Marinheiro dirigiu-se aos presentes para falar dos recentes acontecimentos que trouxeram o nome do Clube à berlinda. “Não foi tão grave como fizeram parecer. Foi um episódio que não nos orgulhamos que tenha acontecido. Os jogadores estão suspensos pelo regulamento interno do clube e o mal está cortado pela raiz”. 

Referiu ainda “a notícia que foi dada não está distorcida da realidade agora que tenha sido dada quase uma semana depois e não os dias imediatos é que que já deixa nos deixa a pensar”. 

Marinheiro prosseguiu, “recusei-me a falar para a Comunicação Social mas prestei os esclarecimentos tidos por necessários às entidades competentes. Não recebemos lições de moral de ninguém porque é aqui perante os sócios e demais representantes do Clube que tenho que me retratar em nome da instituição. Já pedi desculpas ao Núcleo de Árbitros de Fafe em nome do OFC Antime”. 

Voltei depois a lembrar, “pedimos sempre aos pais alguma contenção e fair-play mas nenhuma instituição prevê uma situação destas. Temos duas tarjas no nosso complexo desportivo a apelar à compreensão e desportivismo a que muitos pais têm feito tábua rasa”. 

Disse ainda que “o que se passou não se justifica, mas nós não conseguimos controlar o que se passa fora das nossas instalações, pois não podemos ter um director em todos os lados que possam imaginar.  Vamos continuar iguais ao que temos sido porque isto não passaram de actos de dois miúdos e dois adultos irresponsáveis. O Antime tem 75 anos e não vai permitir que alguém possa por em causa o nome da instituição. Devemos de pensar sempre bem e ponderar antes de reagir”, concluiu. 

À margem desses acontecimentos agradeceu ao Coordenador da Formação Tozé pelo contributo enorme que tem dado para a qualidade que queremos dar ao nosso futebol. Adiantou ainda que se se encontra em marcha a certificação da marca da formação na Federação Portuguesa de Futebol, a qual irá ser avaliada para posteriormente ser certificada. Por último falou de um protocolo que será feito com uma clínica dentária em que todos os atletas terão uma consulta gratuita para prevenir eventuais doenças, situação que passará a fazer parte dos registos individuais dos atletas.      

O jantar serviu para agradecer mais uma vez aos patrocinadores Fabincal e VizelTerapia, a quem foram entregues dois quadros com as respectivas camisolas. 

Depois de Avelino Soares, presidente da Assembleia Geral, ter proferido algumas palavras, falou Pompeu Martins Vereador do Desporto da CM Fafe que referiu os 75 anos do Clube que não são só paredes mas sim as pessoas que dia após dia, ano após ano o têm sustentado com o seu trabalho e dedicação. 

Relativamente ao episódio negro vivido recentemente pelo Clube afirma “que foi reprovável e que é nestes momentos que é necessário ter os nervos de aço. Os atletas e pessoas que o cometeram certamente que vão aprender com este erro e corrigi-lo. O Antime que durante anos ganhou o Troféu Disciplina e fair play da Câmara de Fafe não pode ser posto em causa por este episódio que ocorreu fora do seu controlo. De resto em nome da câmara só posso agradecer à Colectividade pelo trabalho prestado”.

TODAS AS FOTOS DO JANTAR AQUI

Sem comentários: