3.ª Liga garantida mas Fafe ainda pode aspirar a mais
Os Justiceiros receberam na 20ª. jornada do Campeonato de Portugal o FC Felgueiras no Estádio Municipal de Fafe, uma vitória da equipa Justiceira alimenta o sonho das aspirações Fafenses.
Logo nos primeiros segundos da partida foi a equipa visitante a primeira a tentar criar perigo junto da baliza de Diogo Silva mas, um corte na hora de Zé Oliveira, valeu males maiores para a baliza Fafense.
Contudo, nestes minutos iniciais foi a equipa Justiceira a criar mais perigo junto da baliza Felgueirense e a tentar cedo chegar ao golo. Prova disso mesmo foi no minuto 1, com um toque subtil de Helinho, já dentro da área Felgueirense, com Nei a antecipar-se aos adversários e a ficar nas cara do guardião visitante valeu a atenção do mesmo para negar o golo Fafense.
Passado 1 minuto, Nei volta a ficar na cara do guardião, rematou forte e a levar o esférico ao poste direito da baliza Felgueirense.
A AD Fafe estava determinada a fazer o golo madrugador mas a equipa visitante estava bastante atenta a estas investidas perigosas. Aos 5 minutos, cruzamento de Mika Borges leva muito perigo à baliza do FC Felgueiras, Pedro Matos apareceu para cabecear, e Luís Neves na insistência teve tudo para fazer golo mas o esférico saiu ligeiramente ao lado do poste direito da baliza visitante.
Tentava acalmar o jogo a equipa visitante e aos 10 minutos, conseguem um remate perigoso mas a sair torto e por isso ao lado da baliza defendida por Diogo Silva.
Os Justiceiros não tiravam o pé do acelerador e, ainda no minuto 10, Pedro Matos muito inteligente no passe a encontrar Mika Borges, que sozinho, rematou forte mas à figura do guardião.
Primeiros 15 minutos da partida muito intensos e com faro de golo mas mantinha-se o nulo no marcador.
O FC Felgueiras tentou congelar um pouco a partida para manter a partida mais morna e sem tantas oportunidades para os Fafenses. Ainda assim, aos 18 minutos, Luís Neves combina com Pedro Matos que remata forte com o esférico a sair muito próximo do travessão da baliza Felgueirense.
Aos 26 minutos, o FC Felgueiras beneficiou de um remate, já perto da grande áre Fafense, a obrigar Diogo Silva a aplicar-se e a fazer uma grande defesa para canto. Do canto cobrado a defensiva Fafense conseguiu aliviar o perigo.
Já perto da meia hora de jogo, Mika Borges cruzou para a grande área, à procura da cabeça de Nei, que acabou por dividir o esférico com um adversário onde quase dá um auto-golo da equipa adversária.
Aos 43 minutos, surge um remate de Mika Borges com o guardião visitante a defender sem dificuldade. Decidiu mal o jogador Fafense que tinha Pedro Matos e Nei melhor posicionados a quem podia ter passado o esférico.
Já em cima do intervalo, mais uma investida Fafense, Luís Neves rematou forte com o guardião Felgueirense a defender o remate para canto.
Chegávamos ao final da primeira parte com 45 minutos de grande intensidade de futebol mas onde se mantinha o nulo no marcador.
Na segunda parte, logo no primeiro minuto de jogo dos segundos 45, Nei ganha o esférico num ressalto, cede o companheiro Mika Borges que não dá hipóteses ao adversário e faz o golo inaugural da partida para os Justiceiros.
Aos 49 minutos, jogada idêntica à do golo, com os mesmos protagonistas, mas desta vez é Mika Borges a isolar o colega Nei que acompanhado de um adversário remata à figura do guardião.
Após o golo sofrido, o FC Felgueiras tentava correr atrás do prejuízo, e aos 53 minutos, através de um livre para a baliza de Diogo Silva acaba mesmo por resultar no golo do empate. Livre muito bem cobrado sem hipótese de defesa para o guardião Fafense.
O FC Felgueiras ganhou confiança com o golo e aos 62 minutos, muito perigo para a baliza da AD Fafe, com o esférico caprichosamente a sair pela linha de fundo e a beneficiarem de um canto.
O Mister Carlos Salgado fez ainda entrar nesta partida Fabinho, Castro, Jorginho, Ferrinho e Paulinho para tentar o tudo por tudo a vitória nesta 20ª. jornada.
A faltar 10 minutos para o final da partida, surge um cruzamento de Elizio para a cabeça de Jorginho com o esférico a sair ligeiramente ao lado do poste esquerdo.
A equipa Justiceira ainda acreditava que era possível a vitória nesta jornada para continuarmos a sonhar com o primeiro lugar. Aos 86 minutos, Ferrinho sofreu falta e por isso os Fafenses beneficiaram de um livre lateral do lado esquerdo para ser batido por Helinho. Cobrado o livre, há um desvio no coração da área, o esférico sobrou para a zona do segundo poste com Paulinho a cabecear para o 2-1, aquele que seria o golo da vitória dos Fafenses.
Com estes importantes três pontos, a AD Fafe assegura um lugar no Top5 e, dessa forma, o "mínimo" de poder avançar para a luta pelo acesso à Liga 3. De qualquer forma, o objetivo de alcançar o primeiro lugar continua vivo, com os focos voltados para a deslocação até ao reduto do Brito SC, após duas semanas de paragem no Campeonato de Portugal 2020/21.
Sem comentários:
Enviar um comentário