.

.
.

domingo, 21 de março de 2021

Presidente do OFC Antime diz que AF Braga teima na gestação de "3 nados mortos"

REDAÇÃO

"Queremos mais vida desportiva do que aquela que nos é imposta"

A propósito de um comunicado da AF de Castelo Branco em que deu por terminado o Campeonato de Futebol Distrital, o presidente do OFC Antime, aproveita para dar mais uma achega à AF Braga, dizendo mesmo que os seus responsáveis insistem na "gestação de 3 nados mortos". Mas diz muito mais. 

"Não deveria a A F de Braga (AFB), fazer também um inquérito juntos dos seus afiliados para apurar qual a vontade dos clubes em perseguir com as competições? Depois de dizerem nas assembleias ou reuniões que os clubes são soberanos, há agora a oportunidade de materializar esse "chavão". Ou, por outro lado, só somos soberanos se alinharmos nas ideias ou nas propostas da direcão da AFB? 

Infelizmente, na reunião dos clubes da Divisão de Honra realizada em 12/9/2020, dos 34 clubes ali presentes, havia quase unanimidade em não arrancar com o campeonato, mas fomos obrigados a dar início ao mesmo. Por outro lado, também infelizmente, todas as preocupações e desenrolamento da prova aconteceram tal qual da forma que ali foram preconizadas. 

Aquilo que nos espera doravante, é novamente mais do mesmo. Atletas infetados, jogos adiados, regulamentos e plano de contingência a não serem cumpridos, nem a serem obrigados a cumprir por quem de direito. Acresce a tudo isto, perante o calendário apertado que se seguirá, com 2 jogos semanais em alguns casos, "igual aos jogadores profissionais". Como se vão depois realizar aqueles jogos que serão adiados?

A AF de Braga possuiu neste momento três "nados-mortos" (Pro-Nacional, Divisão de Honra e 1.ª Divisão), que teima em levar até ao fim da sua gestação. Por tudo isto, impõe-se dar a palavra aos clubes. 

Nós, clubes, queremos ter mais vida desportiva para além daquela que nos querem fazer cumprir. Sejamos todos, POR MAIS UMA VEZ na vida, Campeões!"

COMUNICADO DA AF CASTELO BRANCO

"O Campeonato Distrital de seniores de futebol de Castelo Branco, Liga Leitão Beirão, chegou ao fim.

Quando se espera que grande maioria das provas regresse muito em breve, foi decidido em reunião com responsáveis dos vários clubes, na AFCB, que a prova chega ao fim com a classificação atual.

Desta forma, o Idanhense, é sagrado campeão distrital, já que liderava a prova na altura da paragem com 18 pontos em 6 jogos realizados, terminando a época imbatível e só com vitórias, com 18 golos marcados e 4 golos sofridos e assim subirá ao Campeonato de Portugal.

Destaque ainda para o Vila Velha de Ródão, que ficando em 2.º lugar conseguiu a melhor classificação na sua história e vai na próxima época participar na Taça de Portugal."

Sem comentários: