Naquele que já se adivinhava um encontro bem disputado e renhido, foi a equipa da casa que entrou com mais perigo e, logo no primeiro minuto, obrigou Diogo Silva a aplicar-se e a evitar males maiores para os justiceiros.
Tentavam reagir os fafenses e, aos 11', beneficiaram de um livre que resultou numa jogada estudada envolvendo Carlos Freitas, Luís Neves e Rúben Marques, com este a servir para finalizar Carlos Freitas, mas o jogador visitante não conseguiu acertar da melhor forma no esférico.
Pouco depois, os vitorianos ganham um pontapé de campo, que leva a um perigoso cabeceamento ao lado da baliza da equipa do mister Carlos Salgado.
Ia ameaçando o Vitória SC "B" através das bolas paradas, com um momento muito perigoso a surgir aos 25', quando apenas uma defesa crucial de Diogo Silva a mais um canto dos vitorianos evitou o primeiro golo da tarde.
Aos 38', avançou a equipa da casa para uma nova oportunidade evidente de se adiantar no marcador, quando um jogador vitoriano responde a um cruzamento dentro da área fafense com um cabeceamento a enviar a bola quase a rasar a trave da baliza da AD Fafe.Aos 41' é Helinho que, do lado dos fafenses, procurou o golo, com um forte remate que acabou por passar por cima da baliza adversária. Logo no minuto seguinte é novamente o nº8 dos visitantes que sofre uma falta e origina um novo livre para a AD Fafe. Luís Neves cobrou e obrigou o guardião da casa a uma defesa difícil.
Após uma primeira parte em que as duas equipas conseguiram ir tendo algumas oportunidades, a verdade é que o nulo se manteve mesmo até ao tempo de descanso.
Na 2.ª parte foram os justiceiros a ameaçar primeiro com critério, graças a um remate forte de Mika Borges aos 54', com o esférico a sair à figura do guarda-redes vitoriano.
Aos 72', Rúben Marques cobra um novo livre frontal para a AD Fafe, servindo Carlos Freitas na linha e com este a cruzar para a área, onde a defensiva vitoriana cortou com sucesso.
Já aos 75' adivinhou-se mesmo o golo justiceiro, graças a um excelente cruzamento de Ferrinho para a área, onde apareceu em posição priviligiada Pedro Matos, mas que não conseguiu rematar nas melhores condições à baliza.
Aos 85', o Vitória SC "B" ainda tentou ameaçar a baliza fafense, mas valeu Diogo Silva a segurar com confiança a bola nas alturas após cruzamento adversário.
A incerteza no marcador manteve-se mesmo até ao apito final mas o nulo acabou por não ser desfeito, com os justiceiros a somarem mais um ponto, antes da receção da próxima semana ao FC Felgueiras 1932.
Sem comentários:
Enviar um comentário