É preciso diversificar e criar alternativas
Notícia da Câmara:
"A Câmara de Fafe vai prolongar o percurso pedonal da Barragem de Queimadela com a construção de novos passadiços.
Com um investimento superior a 155 mil euros, este projeto prevê o prolongamento do percurso pedonal existente na margem poente da albufeira da Barragem de Queimadela, através da criação de um passadiço em madeira que permitirá aos utentes circularem a toda a volta da albufeira, aumentando, desde modo, a sua área de utilização".
A construção destes passadiços de madeira constituem uma beneficiação dos caminhos pedonais existentes que passarão a ter melhores condições de circulação".
Opinião do autor:
Esta é sem dúvida uma boa notícia, mas é necessário diversificar e criar outra alternativas para que os fafenses se possam estender pelos diversos pontos de interesse do Concelho. Uma dessas alternativas é um sonho antigo do ex-presidente da Junta de Freguesia de Fafe, José Mário Silva, ao qual chamou de "Corredor Verde", num percurso ao longo do Rio Ferro desde Pardelhas até à Fábrica do Ferro. Mas há mais alternativas, como a criação de um percurso pedonal entre Fafe e a própria Barragem de Queimadela, também já defendido pelo antigo presidente do Travassós Running, Damião Duarte. No entanto, se a câmara se dispuser a convocar uma reunião com as associações do concelho voltadas para o pedestrianismo vai encontrar novas alternativas como na zona de Travassós, Fornelos, Cepães e Fareja, ao longo do Rio Vizela, com bastantes e deslumbrantes pontos de interesse.
Outros locais, como Quinchães e Armil, podem oferecer excelentes percursos pedestres com vistas deslumbrantes. Isto para não falar em Regadas e Seidões, onde há pequenos "Tibetes", mas haveria muito mais a dizer nesta matéria, se houvesse vontade de explorar verdadeiramente e sem segundas intenções os cantos e recantos do Concelho de Fafe que são tão belos ou mais que outros que nos são "oferecidos" fora da nossa terra.
É lógico que os passadiços na Barragem de Queimadela vão trazer mais visibilidade ao Concelho de Fafe, mas não deixa de ser verdade que a zona, mesmo sem passadiços, já está mais que saturada no Verão e este novo pólo de atração vai requerer outros investimentos para além da madeira bonita que vai ser colocada à volta como, por exemplo, parques de estacionamento condignos e suficientes para a procura que o local vai ter.
Sem comentários:
Enviar um comentário