.

.
.

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Ases de S. Jorge querem voltar ao fulgor doutros tempos

REDAÇÃO

"Clube está novamente em trajetória positiva" 

O Desportivo Ases de S. Jorge prepara a época futebolística que se avizinha com enorme dinamismo, apresentando novidades nos diversos escalões. Na época transata mais de uma centena de atletas representaram o clube nos diferentes escalões. O objetivo para esta passa por crescer estes números. 

Em declarações ao Facebook do clube, o Coordenador para o Futebol dos Ases de S. Jorge, Óscar Barros, mostra o seu entusiasmo “os Ases já foram o clube número um a nível de formação de atletas de futebol, em Fafe. É com enorme agrado que registamos que o clube se encontra novamente numa trajetória positiva, quer em termos de escalões, quer em termos de número de atletas. O nosso objetivo é, como sempre foi, incutir valores de respeito, rigor, disciplina e trabalho, para que aqueles que passam pelo nosso clube possam, seja enquanto atletas, seja enquanto pessoas, ter um impacto positivo na comunidade local e contribuir, à maneira de cada um, para a nossa sociedade.”

Os escalões Petizes e Traquinas vão competir na AMAF, a Associação de Modalidades Amadoras de Fafe. Estes escalões englobam os pequenos atletas com idades compreendidas entre os seis e sete anos e entre os oito e nove anos, respectivamente.

Benjamins (dez e onze anos de idade), em futebol de 7, e Infantis (doze e treze anos) e Iniciados (catorze e quinze anos), em futebol de 9, disputarão os respectivos campeonatos inseridos na AFB, a Associação de Futebol de Braga.

A equipa de Séniores vai competir na 1ª divisão da AFB, depois de dois anos na AMAF. Na época de estreia alcançaram um honroso terceiro lugar e na época passada terminaram como vice-campeões e fecharam a época em grande, com a conquista da Taça da AMAF.

Já os Veteranos vão fazer valer toda a sua experiência disputando o campeonato da AMAF.

Outra novidade em relação à época transata é a decisão de não avançar com equipa no escalão de Juniores. A direção entendeu não estarem reunidas as condições logísticas e financeiras para montar uma equipa que possa honrar os pergaminhos do clube.

Sem comentários: