.

.
.

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Atletismo | SR Cepanense encerrou a época na Quinta do Senhor René

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Um guarda redes chamado Vilela 

A secção de atletismo da SR Cepanense encerrou mais uma temporada desportiva no mesmo local onde já o vem fazendo a alguns anos a esta parte, a Quinta do Senhor René Teixeira, em Pardelhas, Fafe, local aprazível e ideal para festas recatadas longe de olhas indiscretos e em plena comunhão com a natureza. 

A boa disposição serviu de mote para mais um almoço convívio na presença de muitos atletas incluindo o anfitrião, René Teixeira, que desde que se estreou a correr com a camisola do Cepanense numa mais deixou e o fazer.    

Comida, bebida, francas conversas, mergulhos na piscina, chincalhão, brincadeiras com bola e a alegria contagiante do elemento mais velho presente, Luís Vilela. Não é de Fafe, mas por cá mora há muitos anos até ser adotado pela família Cepanense em que é um digno representante no seu escalão, fazendo muitos pódios nas corridas em que participa em M60. 

O que muitos não sabiam é que o jovem e humilde Luís Vilela, tem apenas 63 anos, tinha

dotes de guarda-redes e as suas defesas até envergonharam outros dois ex guarda redes presentes, Zeca Mendes e Jorge Ferreira. Ao remate de homens e mulheres, pois claro, estas também quiseram testar as suas capacidades, Vilela ia respondendo com voos e mergulhos e se o remate era mais tenso não lhe virava a cara. O melhor de tudo é que não se cansava e queria sempre mais e quem ficava exausto era quem rematava, pois o bom do Luís estava nas suas quintas, não nas dos vinhos de que tão bem sabe tratar, mas nas da alegria e do desfrutar do momento e ninguém mais que ele desfrutou deste dia que a SRC reserva para isso mesmo, para ver os seus atletas a interagir, alegres, bem dispostos e a darem o dia por bem passado. Assim é o atletismo da SRC, amizade, camaradagem, boa disposição e corridas.

Sem comentários: