REDAÇÃO
"Devido a questões de segurança levantadas pelos responsáveis da FPF"
A bancada Superior do Estádio Municipal de Desportos, em Fafe, vai destinar-se apenas adeptos da equipa adversária, porquanto não existe, por ora, uma entada apenas destinada a adeptos visitantes naquele recinto de jogo. Trata-se de uma imposição da Federação Portuguesa de Futebol, conforme nos dá conta o comunicado da AD Fafe.
"A Associação Desportiva de Fafe, Futebol, SAD, vem por este meio comunicar que, na sequência de uma vistoria realizada no Estádio Municipal de Fafe, onde estiveram presentes representantes da AD Fafe SAD, da FPF, do Município de Fafe e das força de segurança, ficou decidido que apenas o Setor Visitante estará ativo na Bancada Superior (descoberta) durante a época 2023/24.
Esta decisão prende-se com questões de segurança levantadas pelos responsáveis da FPF, assim como das forças de segurança, uma vez que não existe uma entrada exclusiva para adeptos visitantes.
A AD Fafe, SAD, apresentou ainda cenários de possíveis soluções, porém nenhum foi aceite como viável, levando para a frente a decisão federativa para os jogos da Liga 3 e Taça de Portugal.
Dessa forma, simplificando o cenário:
- Os sócios e adeptos fafenses poderão utilizar a Bancada Central (coberta), sendo que o acesso à mesma será feito unicamente pela entrada principal do Estádio Municipal de Fafe;
- Os adeptos visitantes utilizarão o Setor Visitante da Bancada Superior (descoberta), sendo que entrarão para o referido setor através do Campo n.º3 (pelado).
Mesmo sendo um cenário ao qual a AD Fafe, SAD, mostrou desagrado, percebemos que as questões de segurança são a base de um bom e saudável evento desportivo, pelo que iremos seguir todas as indicações estabelecidas pela FPF e pelas forças de segurança responsáveis.
Naturalmente, também os preços dos bilhetes sofrerão uma redução, de forma a conseguirmos nivelar todo este processo que, embora temporário, irá exigir alguma adaptabilidade por parte da nossa massa adepta (essa tabela de preços será divulgada dentro dos próximos dias nas nossas redes sociais).
Contamos que esta situação apenas afete a época desportiva 2023/24, até que o Município de Fafe, que tem trabalhado arduamente nas obras de melhoramento planeadas para o Parque Municipal de Desportos de Fafe, consiga levar a cabo a construção de uma entrada adequada que virá, não só restabelecer a normalidade de acessos, como melhorá-los para o futuro.
Aos sócios e simpatizantes da AD Fafe pedimos compreensão, face a esta decisão da FPF e das forças de segurança responsáveis, aproveitando a oportunidade para criarmos uma bancada ainda mais unida, mais presente e mais forte no apoio aos Justiceiros".
Sem comentários:
Enviar um comentário