.

.
.

sábado, 11 de julho de 2009

Mais dois ex-Silvares em Terras de Basto


Gomes e Broquinha vão fazer
“buracos” pelo Cabeceirense
.
Enquanto o êxodo da já saudosa equipa vencedora do Silvares da época 2008/2009 prossegue, o Atlético Cabeceirense, grande adversário dos fafenses na pretérita temporada, vem ao rival buscar mais duas das suas pérolas, os médios Gomes e Broquinha, que se juntam a Fernando e Celso.
Gomes é um médio centro muito criativo que fez a sua escola nas camadas jovens do futebol Clube de Felgueiras, jogando depois no Aparecida, equipa da AF do Porto, antes de ingressar três épocas no Silvares, na qual conquistou uma subida de divisão. Representou ainda, o Operário de Antime e o Arões Sport Clube, ambas as equipas na Divisão de Honra, antes de regressar novamente a Silvares para se sagrar campeão Distrital da 1.ª Divisão. Um jogador que merece o aplauso de toda a gente.
Broquinha é um jovem médio-ala, com um talento nato para a prática do futebol, que faz mesmo jus ao próprio nome, é daqueles jogadores que, com a bola nos pés fura qualquer esquema adversário. O jovem jogador fez a sua formação no Futebol Clube de Felgueiras e, na extinção deste, depois no Clube Académico de Felgueiras. Neste último Clube sagrou-se campeão Distrital em juniores e seniores na AF do Porto. Ingressou depois na equipa do Silvares onde esteve época e meia e deixou a sua marca. Quem não se lembra dos cinco golos num só jogo apontados ao Futebol Clube Gandarela? Pois é, foi o miúdo Broquinha quem os apontou. Quem o conhece sabe que está ali um diamante por lapidar. Toninho Mendes é que não foi de modas e pescou quatro trutas no grande viveiro que foi o Silvares 2008/2009. levou um defesa, dois médios e um avançado.