.

.
.

sábado, 25 de julho de 2009

Arões SC 2009/2010 apresentou-se

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes
.
- Um Clube que nunca desceu de divisão

Nove épocas consecutivas na Honra

O Arões Sport Clube, apresentou as linhas mestras e os seus novos jogadores para a temporada 2009/2010, numa sessão agendada para o efeito e levada a cabo na noite da última Sexta-feira, no anfiteatro da Junta de Freguesia de Arões S. Romão. A pré-temporada inicia-se a 24 de Agosto e o primeiro jogo do campeonato a 12/13 de Setembro, pelo que os atletas vão ter muito pouco tempo de preparação, tendo-lhe sido pedido para serem rigorosos na sua auto-preparação em tempo de férias. Quanto a reforços a equipa recrutou apenas três, Abreu, guarda-redes; António, médio e Vasco, avançado. Além destes todos os ex-juniores farão a pré-temporada.
O Clube que conta com nove presenças consecutivas na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga e que nunca desceu de escalão, sente um enorme orgulho por isso e promete, a cada ano, tentar fazer ainda melhor do que na temporada anterior.
Conseguida que foi a estabilização da equipa no escalão maior do futebol distrital, evitando nas últimas temporadas a agonia que era sempre lutar para não descer de escalão, o Arões parte para a temporada que se avizinha afiançado de repetir os êxitos e consagrar o respeito que grangeou nos últimos anos com excelentes desempenhos desport
ivos e uma gestão rigorosa aliando-se a tudo isto uma diplomacia que se louva.
O presidente da Direcção, Pedro Castro, também ele um antigo atleta do Clube, afirmou que “a cada ano que passa a responsabilidade é maior porque as prestações desportivas têm sido boas e, por via disso, o Arões já não é um clube qualquer”. Daí, ter dito aos atletas “ser importante que se mentalizem que jogar á bola neste escalão e a este nível já não é um passatempo de fim-de-semana. É necessário que se comecem a preparar individualmente para amenizar os efeitos da pré-época pois cada um é responsável por se preparar o melhor possível. Em jeito de ironia disse, “trouxemos uma balança para aqui que não foi para decorar a sala”.
Já o Vice-presidente, Vítor Castro, referindo-se aos três reforços salientou “se estão aqui é porque têm valor para representar e honrar a camisola do Arões”. Prosseguiu a sua prelecção dizendo “não somos um Clube rico, mas sim um clube de ricas pessoas. Somos todos amigos com uma relação muito próxima e de apoio, sendo certo que, mesmo assim, tem que haver um limite entre jogadores e Direcção”. Reforçou ainda a ideia de a equipa ter de ser ambiciosa ao dizer “o nosso único pensamento tem de ser o de ganhar. Não nos limitamos a ser uma equipa mediana, pois queremos sempre melhor”, frisou ainda.
O treinador Luís Gomes iniciou o seu discurso ao salientar que “os jogadores que queríamos mesmo da época passada estão aqui todos e só faz falta quem cá está, pois a responsabilidade de jogar no Arões é enorme”. O técnico foi dizendo também que gosta de actuar sobre pressão e com muita responsabilidade.
Luís Gomes passou depois a falar da mística do Arões. Dirigindo-se aos atletas disse: “dentro de campo têm que encarar os jogos todos para vencer. Não se esqueçam que os árbitros não marcam golos. Fora de campo queremos manter a alegria, boa disposição e a amizade mo balneário. O balneário do Arões é conhecido por ter um grande ambiente que, por sinal, é um grande trunfo para nós”. Já sobre as aspirações do Arões, o técnico afirma que elas “têm que passar pelo quinto lugar. Temos obrigação de pensar que temos equipa para andar nos cinco primeiros lugares”, afirmou.
Sobre os juniores Gomes não teve papas na língua, “fiquem a saber que não sou a favor de jogadores muito novos nos plantéis. Vão ter que aprender muito e ouvir muito”. Dirigindo-se a todos os jogadores afirmou não querer recados por colegas ou directores. Quem tiver que o fazer tem de se dirigir a qualquer um dos elementos da equipa técnica, sendo disponibilizados os contactos para isso”. Disse ainda que os atletas vão contar com muito rigor, disciplina e acima de tudo com muita vontade de vencer os jogos todos.” Avisou ainda para a suas alterações de humor no decorrer dos jogos. O técnico avisou ainda que vão haver treinos todos os dias desde o dia 24 de Agosto até ao início do campeonato.
O último a usar da palavra foi o presidente da Junta de Freguesia de Arões e da Assembleia Geral do Clube, José Carvalho Freitas, tendo dito que” para ele o Arões é o Clube mais representativo do Concelho”. Comunicou ainda que era intenção da junta homenagear o Arões com um jantar que consideraram, em reunião do seu executivo, que a verba correspondente a esse jantar seria mais útil ao Clube. De resto, disse estar atento aos projectos do Clube, como seja uma iluminação adequada e a construção da bancada e de novos balneários.


PLANTEL PARA A ÉPOCA 2009/2010

GUARDA-REDES: Ricardo e Abreu (ex-Pico de Regalados)

DEFESAS: Peixoto, Zezinho, César, Duarte Nuno, Beijinhos, César Costa e Pinto.

MÉDIOS: Bruno, Romeu, Ibrahima, Vitinha, Miguel Castro, (regresso após duas épocas fora do activo) e António (ex-Torcatense).

AVANÇADOS: Tiago, Raimundo, Piruta e Vasco (ex-Polvoreira).

JUNIORES: foram todos chamados para fazer a pré-temporada

EQUIPA TÉCNICA: Treinador, Luís Gomes; Treinador-adjunto, Carlos Machado e Treinador de guarda-redes, Litos.


JOGOS AGENDADOS

29 de Agosto contra o Polvoreira

30 de Agosto contra o Ponte
.
5/6 de Setembro, Torneio de Arões com a participação do Arões SC, Torcatense, Antime e Travassós.