.

.
.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

AD Fafe abriu a oficina para a época 2009/10


Texto: João Carlos Lopes/Fotos: AD Fafe


Subida de divisão é
o objectivo principal


A AD Fafe abriu esta manhã (segunda-feira) a oficina com vista a encarar a época 2009/2010. Depois da quase limpeza de balneário, o plantel, por ora, apresenta-se curto mas ainda há duas vagas para um médio centro e um ponta de lança. O último reforço conhecido dá pelo nome de “Bijou”, é médio e fez a sua escola no Sport Lisboa e Benfica (ver peça à parte).
Albino Salgado mostrou-se mais uma vez cauteloso, dizendo que “nos tempos que correm não se pode entrar em loucuras”. Por isso mesmo, foi necessário emagrecer o orçamento mais uma vez, sendo certo que este “foi feito à medida das possibilidades do Clube”.
Já o treinador Carlos Condeço vai avisando para aquilo que é série B, onde, o mais certo, o Fafe vai jogar esta temporada. “Sabemos que as equipas do Porto, em termos de retaguarda, são mais fortes que as de Braga”, disse o técnico. De resto, comunga com o presidente, dividindo a época em duas fases, a primeira a apontar para os seis primeiros lugares e a segunda para a subida de escalão. Quanto a mais reforços, o técnico diz que os que faltam para equilibrar o plantel têm que ter qualidade, caso contrário o Fafe terá que jogar com os que tem.

DECLARAÇÕES
ALBINO SALGADO - PRESIDENTE DA AD FAFE

“Os objectivos que traçamos para esta época são exactamente os mesmos que traçamos na época passada, ou seja, a subida de divisão. O plantel foi feito pelo treinador e espero que tenha feito boas escolhas para que no final da temporada possamos festejar a subida”.
“O orçamento é sensivelmente mais baixo que o do ano anterior. Temos alguns atletas que fizeram contratos de amadores. Também reduzimos às despesas em termos de segurança social. Nos tempos que correm não podemos entrar em loucuras e por isso fizemos um orçamento à medida das nossas possibilidades para podermos honrar os nossos compromissos”.


CARLOS CONDEÇO - TREINADOR PRINCIPAL DA AD FAFE

“ O objectivo passa, numa primeira fase, em colocar a equipa nos seis primeiros lugares, na melhor classificação possível. Depois, naturalmente, atacar uma segunda fase com o intuito de subir de divisão.
Jogar noutra série, a única coisa que muda é a abordagem dos próprios jogos. São equipas da terceira e sabemos que a Série B é um campeonato da zona do Porto, muito competitivo. Tem, naturalmente, dirigentes e clubes com um historial muito grande nestes escalões. Sabemos que as divisões da zona do Porto, em termos de retaguarda, são muito mais fortes que as de Braga. O Resto não muda absolutamente nada. Sabemos que temos de constituir uma equipa forte, capaz de encarar cada jogo, seja ele qual for, no sentido de dignificar a camisola do Fafe e ganhar, é isso que se pretende. Não vou pedir mais reforços. O plantel está a ser constituído e faltam dois jogadores, neste momento, para fechar o plantel. Vamos tentar encontrar esses jogadores com a qualidade que temos necessidade. Se os encontrarmos esses atletas que pretendemos vamos contratá-los, caso contrário é com estes, que numa primeira fase e numa primeira abordagem vamos trabalhar. Neste momento precisamos de um médio centro e de um ponta de lança”.
.
.
Ainda que o primeiro jogo de pré-época esteja agendado para o dia 5 de Agosto, no terreno do Vieira Sport Clube, antes disso, vai ser curioso ver esta equipa a jogar contra os juniores do Clube, apronto que terá lugar no dia dois de Agosto.
O jogo der apresentação aos sócios está agendado para 15 de Agosto ás 17 horas, contra o Tirsense, e a o primeiro jogo oficial realiza-se a 30 de Agosto para a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. Quanto ao campeonato o seu início está previsto para o dia seis de Setembro.


PLANTEL DA AD FAFE 2009/2010

GUARDA-REDES: Carneiro e Nuno Dias (Ex-Lousada)

DEFESAS: Xavi, Rui Nogueira, Primo, Mickael, Silvestre (Ex-Tourizense), Zé Manuel (Ex-Tirsense) e Miguel Mendes (Ex-Paredes)

MÉDIOS: André, Rui Gonçalves (Ex-Cinfães), Filipe (Ex – Maria da Fonte), Jader (Ex – Joane), Delfim (Ex – Ribeirão), Bijou (Ex -Pinhalnovense)

AVANÇADOS: João Nogueira, Ferrinho, Vítor Hugo (Ex – Trofense).

EQUIPA TÉCNICA:
Treinador: Prof. Carlos Condeço
Treinador Adjunto: Agostinho Bento
Preparador Físico: Prof. Frederico Ricardo

DEPARTAMENTO MÉDICO:
Dr. Humberto Castro, Augusto Gonçalves (Fisioterapeuta) e Avelino Leite (Massagista).

TÉCNICO DE EQUIPAMENTOS:
Custódio Cardoso.


JOGOS DE PREPARAÇÃO

05/08/2009, 18h30 – Vieira S. C. - A. D. FAFE

08/08/2009, 17h00 – A. D. FAFE – F. C. Infesta

11/08/2009, 18h00 – A. D. FAFE – F. C. Montalegre

12/08/2009, 19h00 – F. C. AMARES – A. D. FAFE

15/08/2009, 17h00 – A. D. FAFE – F. C. Tirsense (Jogo de apresentação)

19/08/2009, 19h00 – Mondinense F. C. - A. D. FAFE

22/08/2009, 17h00 – A. D. FAFE – Merelinense F. C.


1ª Eliminatória da Taça de Portugal
30 de Agosto de 2009 – 17h00

1ª Jornada Campeonato Nacional da 3ª Divisão – Série B
06 de Setembro de 2009 – 17h00