.

.
.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Osvaldo Baptista ainda é um atleta de grande fibra aos 63 anos de idade

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR


Andou 285 km de bicicleta e fez 114 km em modo de Trail  


Osvaldo Baptista Gonçalves é um fafense de 63 anos de idade que nunca virou a cara ao desporto e mesmo quando é acometido de lesões, arranja sempre maneira de não estar parado, mais que não seja a praticar natação. Mas as suas aventuras desportivas aos 63 Anos de idade são dignas de serem faladas. 

Este praticante de atletismo há mais de 35 anos, que depois de alguns problemas de saúde passou a praticar atletismo, ciclismo e natação é um bom exemplo para muitas gerações que se escudam em muita coisa para a vida sedentária que levam. 

Só para se ver que a idade não impede ninguém de praticar desporto, atente-se no que Osvaldo Baptista fez no prazo de uma semana. No dia 24 Junho, juntamente com o Grupo de Cicloturismo Aro 27 fez o trajecto entre Fafe e Fátima de bicicleta, tendo percorrido 285Km, o que o levou a estar em cima da bicicleta 10 horas e 32 minutos.

Apenas seis dias depois, a 30 de Junho, fez o trajecto entre a Urbanização Sol Poente, em Fafe e S. Bento da Porta Aberta, em Terras do Bouro, em modo de Trail, ou seja a correr e a andar, sempre pela estrada nacional, sem qualquer atalho, tendo saído de casa pelas 18 horas do dia 30 e chegado ao mesmo local no dia 1 de Julho às 13 horas depois de fazer o percurso de ida e volta, percorrendo aproximadamente 114 Km, gastando para tal 16 horas.

Sem comentários: