.

.
.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Campeonato de Portugal: Juv. Pedras Salgadas, 1 - AD Fafe, 1 (Expulsão de Ofori condicionou)

REDAÇÃO 

Empate não serve aspirações das duas equipas 

Naquele que foi o último jogo do ano para a AD Fafe, o encontro com um adversário direto na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa relevou-se um bom jogo em que os justiceiros conseguiram entrar dominantes e onde o Pedras Salgadas soube encontrar resposta. Para benefício dos da casa, a AD Fafe ficou a jogar com menos um elemento nos últimos 20 minutos da partida, depois de Ofori ver dois amarelos.

Os visitantes entraram fortes e o primeiro sinal de perigo pertenceu mesmo à AD Fafe, que aos 3' surge com um cruzamento de Ferrinho a terminar num cabeceamento de Eder ao lado da baliza. Também Pimenta, aos 6', cabeceia ao lado do alvo quando aproveitou um cruzamento de Ofori.

O verdadeiro ponto de exclamação vem aos 9' com uma bomba de Nené da linha da grande área a bater com estrondo na barra da baliza, saltando com força no relvado e deixando a dúvida de se teria passado a linha de baliza.

Um pouco mais apagados, os visitados tiveram a sua primeira oportunidade de destaque aos 25', com um remate bem colocado a passar ao lado da baliza fafense. Aos 35' Joãozinho dribla desde o meio campo e tenta a sorte com um remate que acabou por passar por cima da trave. Mesmo em cima do intervalo aparecem os festejos do público fafense que se fez bem sentir na bancada do Pedras Salgadas. Isto porque Nei recebe a bola dentro da área e cabeceia para o 0-1.

A segunda parte já mostrou um Pedras mais pressionante e a entrar com mais força à procura da reviravolta no marcador. Landinho, acabado de regressar à AD Fafe, entrou durante o intervalo para substituir Joãozinho que ficou mal tratado após lance no final da primeira parte. Foi o novo número 8 fafense que, aos 60', tentou o golo com um remate de fora da área, mas o esférico passou por cima da baliza sem criar muito perigo.

Aos 63' há um livre no lado esquerdo defensivo da AD Fafe que termina num cabeceamento bastante perigoso para a baliza de Faria. O crescimento do Pedras no jogo estava a fazer-se notar, tendo como exemplo uma grande jogada aos 67' pelos homens da casa, que entraram na área fafense prontos a marcar, valendo um também excelente corte de Adílson.

É então que, no meio de todo este embate, Ofori leva o segundo amarelo no jogo aos 77' e acaba expulso, complicando a tarefa da AD Fafe continuar por cima do jogo. Dois minutos depois o Pedras tem uma oportunidade flagrante mas falha, chegando no entanto à igualdade aos 82', num cruzamento do flanco esquerdo em que a defensiva fafense não consegue aliviar e a bola acaba por entrar na baliza já sem ninguém lhe tocar.

Mesmo em inferioridade numérica, a raça fafense esteve bem presente nos minutos finais e os justiceiros acabaram mesmo por ter as melhores oportunidades de reconquistarem a vantagem, incluindo num livre frontal aos 89' em que Adílson falha por pouco um cabeceamento para o fundo da baliza.

Termina assim com divisão de pontos este que foi o último jogo dos justiceiros no presente ano civil. Os trabalhos retomam-se agora a pensar na receção ao GU Torcatense, o primeiro jogo de 2018 e último da primeira volta do Campeonato Portugal.

Sem comentários: