.

.
.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Equipa B da ACD Pica é a sensação da temporada entre as equipas fafenses dos distritais

Texto e foto: João Carlos Lopes 

"Bebés da Pica" têm dado que falar 

De um projecto que esteve em risco de não existir devido aos regulamentos mas que acabou por vingar, a equipa B da ACD Pica, liderada pelo treinador fafense Rafael Leite é a grane sensação entre todas as equipas fafenses que militam esta temporada nos campeonatos distritais. 

A natureza do projecto, que engloba jogadores muito novos na idade de sénior, só por si já lhe confere estatuto especial mas a equipa de meninos, começou a ganhar vida própria e os "Bebés da Pica" começam a causar estragos em alguns adversários, com muita mais experiência e alguns deles com estatuto a nível distrital. 
Rafael Leite é o treinador dos "Bebés da Pica"

Quatro vitórias, três empates e três derrotas, conferem-lhe de momento o 7.º lugar, a meio da tabela e a liderança entre as equipas de Fafe, à frente do Silvares, Vasco da Gama e Fareja. 

A equipa de Rafael Leite tem mostrado um crescimento sustentado e isso tem-lhe permitido um percurso coerente, apenas com uma derrota (em Pinheiro) nos últimos sete jogos nos quais marcou 17 golos, menos um que o total de golos marcados e sofreu 11 menos seis que o total dos sofridos, precisamente o número de golos das três primeiras jornadas. 

Esta equipa tem como melhor marcador o jovem Marquinhos, com sete golos apontados, alguns deles a valerem pontos para a sua equipa. Trata-se de um atleta com muita qualidade em que nem a pouca estatura lhe tem retirado protagonismo. 

Sem comentários: