.

.
.

sábado, 30 de dezembro de 2017

GCRD "Os Amigos", de Quinchães juntou quase duas centenas em jantar

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Uma colectividade que dá mais vida à freguesia 


O Grupo Cultural Recreativo e Desportivo "Os Amigos", sediado em Quinchães, Fafe, realizou no dia 23 na na unidade hoteleira da Quinta da Ponte o tradicional jantar de Natal que contou com a participação de quase duas centenas de pessoas. Além dos órgãos directivos marcou presença o novo presidente da Junta de Freguesia de Quinchães, o jovem causídico e autarca Pedro Mota, também ele um desportista nato e um motor de desenvolvimento da sua terra.   



Estiveram presentes neste convívio atletas, dirigentes, treinadores, pais, sócios e simpatizantes desta colectividade que tem avivado o nome da Freguesia de Quinchães através da pratica desportiva. 

Fundado em 1993, o GCDR "Os Amigos" é, actualmente dirigido por Jorge Sousa tendo sido no seu mandato que alcançou um sonho com mais de 20 anos, ter uma sede própria, a qual se localiza junto se Polidesportivo da Colectividade e é mais um ponto de encontro e de convívio entre todos os que vivem e sentem o Clube.

Actualmente "Os Amigos" têm em competição os escalões de Benjamins, Sub-14, Sénior Feminino e veteranos masculinos em Futsal, e ainda de Sub-18 e seniores masculinos em futebol.

No discurso da praxe Jorge Sousa, subiu a uma cadeira para se dirigir aos presentes no sentido de não terem vergonha de assumir a identidade de "Os Amigos", nem de divulgar aquilo que fazem nem de mostrar as dificuldades que o clube sente, porque no dia a dia todos têm também dificuldades nas suas vidas. Sobre isso frisou que todos unidos farão-lhe frente e vão crescer mais e dar mais qualidade à colectividade. Queremos lutar sobretudo para dar mais condições aos nossos jovens, a quem se dirigiu para lhes pedir que não tenham vergonha de dizer que jogam nos "Amigos de Quinchães". Sintam-se honrados por representar este clube e não se esqueçam do que trazem ao peito porque o símbolo do canto esquerdo da camisola tem uma história que custou muito a muita gente." 

Sem comentários: