.

.
.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Div. Honra A F Braga: OFC Antime, 2 - CD Celoricense, 2(Está a faltar o danoninho)

REDAÇÃO


Equipas proporcionaram um bom jogo de futebol

O Operário de Antime recebeu o Celoricense, segundo classificado, e cedeu o quarto empate na condição de visitado, tendo o jogo terminado como resultado de 2-2.

Foi um jogo muito disputado, com as equipas encaixadas no mesmo sistema tático e com uma estratégia muito idêntica também, que assentava na exploração da velocidade dos seus extremos.

Por isso ambas as equipas proporcionaram um bom jogo de futebol, cujo resultado final acaba por se aceitar.

Aos cinco e dez minutos, o Operário de Antime teve duas excelentes oportunidades para se adiantar no marcador através de dois portentoso pontapés, já dentro da grande área, por Castanha e Carioca que saíram ambos junto aos postes da baliza do Celoricense, já com o seu guarda-redes batido.

O Celoricense também através de um pontapé de fora da área poderia ter marcado pois a bola também saiu junto ao poste da baliza de Rui Neto.

Contudo aos 38 minutos a equipa de Basto adiantou-se no marcador. Livre marcado para o interior da grande área do Antime e o jogador do Celoricense saltou mais alto que toda a defesa do Antime, incluindo o seu guarda-redes.

Para os segundos quarenta e cinco minutos, mais uma vez o Antime tinha de recuperar da desvantagem no marcador. Por isso  o seu técnico, Paulo Soares, arriscou muito ao retirar o defesa Samu e fez entrar o avançado Matheus, que vindo esta semana do Brito, fez a sua estreia com a camisola do Operário de Antime.

Com esta substituição o Antime deu claro sinal ao seu adversário que queria dar a volta ao marcador e nos primeiros vinte minutos desta segunda parte bem o poderia ter conseguido.

Aos 51 minutos chegou à igualdade através de Morais, ao converter uma grande penalidade por derrube a Sousa.

Aos 54 minutos, Morais teve uma arrancada pela direita do seu ataque, cruzou atrasado para Abílio que rematou ao poste da baliza do Celorico.

Aos 66 minutos numa boa combinação entra Rafa, Castanha e Morais, este prendeu demasiado a bola e gorou-se assim uma boa oportunidade para se adiantar no marcador.

Quando tudo indicava que o Antime iria chegar ao segundo golo, aos 67 minutos Di Maria efectuou um corte "limpinho" dentro da sua área defensiva, mas o árbitro da partida, para espanto de quase todos, assinalou a marca de grande penalidade. Na sua conversão o jogador do Celorico não perdoou e fez o segundo para a sua equipa.

O técnico do Antime fez entrar mais um avançado, Rui Pedro, e com isto remeteu o Celoricense para a sua zona defensiva.

Aos 75 minutos, novo derrube sobre Sousa dentro da área do Celoricense e Morais, novamente também, a restabelecer a igualdade.

A última oportunidade pertenceu a Matheus, que numa jogada de diagonal rematou em jeito ao segundo poste mas a bola acabou por ir parar às mãos do guarda-redes forasteiro.

No próximo Domingo o Antime desloca-se ao Arco de Baúlhe.

OFCA ANTIME: Rui Neto; Rafa; Rui Abreu; Malhado; Samu ( Matheus, 45'); Abílio; Carioca; Morais; Castanha (Rui Pedro, 72'); Sousa (Varela, 76') e Di Maria. Treinador, Paulo Soares.

Sem comentários: