.

.
.

domingo, 5 de outubro de 2008

3.ª Divisão Nacional: AD Fafe, 1 – Mondinense, 1



Um futebol sem arte e sem paixão

O Fafe entrou bem nesta partida e dominou durante 15 minutos. A partir daí e, aos poucos, o Mondinense foi ganhando confiança e começou a acreditar que podia amealhar qualquer coisa neste jogo. De lamentar a lesão, aos 18 minutos, do fafense Leandro, que actua na formação do Mondinense, e teve de ser transportado ao hospital, com eventual traumatismo no pé. De resto o futebol praticado nem tem arte, nem paixão e até leva ao desespero. Na terceira divisão já se sabe como é mas, o Fafe tem obrigação, por tudo que o precede, de fazer um pouco melhor. Vamos dar tempo ao tempo para que o tempo dê razão a quem a tiver.

Nos primeiros minutos a equipa fafense parecia transfigurada para melhor, tendo surgido dois remates de cabeça por dois defesas, Xavi e Sílvio. Aos nove minutos o Mondinense deu o primeiro sinal de perigo com Santos a incomodar a baliza à guarda de Carneiro.
Aos 19 minutos surgiu uma situação caricata com três jogadores a aparecerem lesionados em partes distintas do campo, dois do Mondinense e um do Fafe.
Aos 20 e 21 minutos, Santos e Paiva tiveram duas jogadas individuais e voltaram a por em sentido a defesa fafense.
Só perto da meia hora de jogo se voltou a ver o Fafe na área adversária e aos 37 minutos Ferrinho cruzou atrasado mas a jogada não teve correspondência. O Mondimense respondeu aos 39 com Veiga a fazer um cruzamento remate que obrigou Carneiro a ceder canto com um golpe de rins.
Aos 41 minutos surgiu o golo do Fafe. Fernandes cruzou para o segundo poste, Ferrinho tentou rematar à baliza mas a bola sobrou para Cerdeira que encostou para o fundo das malhas.
No segundo tempo o Fafe voltou a estar perto de marcar. Aos 49 minutos, Armando solicitou Ferrinho e este não acreditou que a bola passasse pelo defesa pois, quando rematou já não foi com a confiança necessária e saiu ao lado. Aos 54, Kita surge à entrada da área mas remata por cima.
O Mondinense chegou ao empate aos 63 minutos. Livre tipo canto curto, a bola é metida na área onde Ibraima apareceu a rematar de cabeça sem qualquer oposição.
Aos 71 minutos Zézé foi derrubado na área do Mondinense e ficou uma grande penalidade por assinalar.
Aos n79, de novo Zézé, já dentro da área, a rematar por cima. O mesmo jogador não concretizou aos 82 minutos quase em cima da linha de golo, embora o lance não fosse fácil.
O Fafe acabou a partida a pressionar na tentativa que chegar de novo à vantagem mas o empate prevaleceu.

Em jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe, sob a orientação de Filipe Alves, auxiliado por Carlos Barros e Ilídio Silva, da AF do Porto, as equipas apresentaram:

AD FAFE: Carneiro; Primo (Ricardo Jorge, 60’), Sílvio, Armando Pinto, Xavi, Kita, Fernandes (João Nogueira, 82), Cerdeira, Ferrinho (Zézé, 64’), Vítor Borges e Armando. Treinador Carlos Condeço.

MONDINENSE: Festas; César, Leandro (Nelsinho, 18’), Brandão, Miguel Saroto, Veiga, Ibraima, Santos (Henrique, 60’), Hélder, Paiva (Joel, 48’). Paulo Gentil.

ACÇÃO DISCIPLINAR - Cartões amarelos: Fernandes, 33’; Miguel, 81, João Nogueira, 87’.
MARCADORES: Cerdeira, 41’ e Ibraima, 63’.