.

.
.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

DIVISÃO DE HONRA – AF BRAGA


Pica – F. C. Famalicão: Sábado 15 horas

Santa Maria – Arões S. C.: Domingo – 15 horas


O Pica vai receber o F. C. Famalicão, numa partida inédita, a contar para um campeonato oficial. De um lado vai estar uma equipa que nunca saiu dos distritais, comandada pela velha raposa que dá pelo nome de António Valença e do outro, uma Formação do Famalicão que já andou pela I Divisão, orientado por um treinador conhecido mas com muito pouca experiência em relação ao técnico fafense. É lógico que aquilo que move as duas equipas é incomparável e isso reflecte-se nos respectivos orçamentos mas, não deixa de ser verdade que dentro de campo serão onze contra onze e só no fim da batalha se contarão as espingardas. Vai ser engraçado ver a luta entre a raposa com uma equipa aparentemente menos forte contra o cordeiro que tem armas mais poderosas para encarar a luta.

Ao contrário do que tem sido veiculado por alguns orgãos da comunicação social o jogo é no Parque de Jogos da Pica e não em Famalicão.


O Arões desloca-se a Santa Maria para mais uma luta aguerrida. A equipa do irrequieto Luís Gomes – é sempre um espectáculo vê-lo a comandar os seus jogadores, pois parece que tem vontade de entrar em campo e jogar –, vai defrontar uma formação que está a fazer um campeonato apático e que ainda só conquistou um ponto em três jornadas. Porém o factor casa e essa necessidade de conquistar pontos serão mais um sobreaviso para os aronenses terem todas as cautelas necessárias para encararem o desafio com a maior seriedade possível. A avaliar por aquilo que o Arões já fez na presente época, com duas vitórias em três jogos, tudo é possível e, nesse tudo, também cabe a vitória para os fafenses.