.

.
.

domingo, 5 de outubro de 2008

DIVISÃO DE HONRA AF BRAGA: Pica, 1 – F. C. Famalicão, 1



Pica olé, Famalicão olá


O Pica de António Valença impôs o primeiro empate da época ao F. C. de Famalicão orientado por Vítor Paneira, que somava, até então por vitórias todos os jogos realizados.
A equipa de Famalicão entrou melhor na partida mas, o Pica aos poucos foi ganhando confiança e os famalicenses estiveram perto de marcar aos 35 minutos, os da Pica não lhe ficaram atrás e responderam na mesma moeda.
Se depois dos 15 minutos foi o Famalicão a querer explorar o contra ataque, no segundo tempo esse desiderato pertenceu ao Pica. O certo é que quando uma equipa criava perigo a outra não lhe ficava atrás.
Quando Pica estava confiante no jogo, os famalicenses chegaram à vantagem, através de Maniche que marcou de cabeça na sequência de um livre. Treze minutos depois, aos 88, quase no cair do pano o Pica voltou a fazer jus ao que se tinha passado no jogo e empatou a contenda com um golo obtido por Vasco.
O Pica não se intimidou com a recepção ao Famalicão e cambiou o jogo na mesma moeda pelo que ambas as equipas poderiam ter vencido a partida embora o empate se ajuste ao sucedido dentro das quatro linhas.

Em jogo realizado no campo de jogos da Pica, sob a orientação de Rui Amaral, auxiliado por Pedro Sá e Rui Silva, as equipas apresentaram:

PICA: Paulo Jorge; David, Paulo Russo, Pedro Ribeiro e Joel; Montenegro, Ricardo Azevedo e Raul (Ismael, 77’); Nandinho (Cristóvão, (77’), Israel (Cristiano, 76’) e Vasco. Treinador, António Valença.

F. C. FAMALICÃO: André Ferreira; Celso, Barreiras, Gledson (Mara, 76’) e Táxi; Jorginho, Hélder e Nuno Sousa; Saviola (Martins, 70’), Tó e Maniche. Treinador, Vítor Paneira.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos – Táxi, 20’; Paulo Russo, 39’; Nandinho, 64’; Pedro Ribeiro, 80’; Nuno Sousa 78’; Ricardo Azevedo 84’; Joel, 85 e Pedro, 87’.

MARCADORES: Maniche, 75’ e Vasco, 88’.