.

.
.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Divisão de Honra: Pica X Arões - Sábado 15 horas


Futebol, emoção e festa

Quem tem saudades de ver um jogo de futebol à maneira antiga tem, forçosamente, que se deslocar amanhã à Pica para assistir ao jogo entre a equipa local e o Arões. A competitiva Divisão de Honra da AF de Braga é só por si motivo de jogos equilibrados. Mas, estes dois adversários são muito mais que dois habituais desconhecidos como sucede nos outros jogos que disputam. São ambos do Concelho de Fafe, eternos rivais e têm a ambição de fazer o melhor campeonato possível, principalmente de conseguirem a manutenção neste escalão.
Mas há mais em comum: ambas as equipas são treinadas por ex-jogadores da AD Fafe. Do lado da Pica, o catedrático António Valença e do lado do Arões, o irrequieto e irreverente Luís Gomes. Nos seus tempos de jogadores – jogaram em períodos bastante distintos – foram dois autênticos motores na AD Fafe. Agora vivem o outro lado do jogo, treinam e incentivam os jogadores, estudam as tácticas e lêem os jogos na sua perspectiva no sentido de alcançar o êxito e levar a equipa à vitória. São duas figuras incortonáveis do futebol fafense.
Pica e Arões vão “degladiar-se” dentro das quatro linhas mas, fora delas o espectáculo também irá acontecer. Vai haver animação antes e durante o jogo, a exemplo do que acontece em jogos da Super Liga portuguesa. O espectáculo está garantido, assim seja, também, na vertente desportiva, com a certeza porém que o respeito entre ambas as equipas irá prevalecer.
Os ingredientes estão lançados: o Arões é 7.º com nove pontos, o Pica é 9.º com sete. O Arões tem um jogador com quatro golos apontados e dois com três, Piruta, Murilo e Rui Ossos respectivamente. No Pica, Vasco apontou três golos esta época, seguido de Álvaro com dois. Em casa o Pica venceu uma vez e empatou outra. Fora, o Arões ainda não conseguiu vencer. Em casa, o Pica marcou quatro golos e sofreu dois, fora, o Arões, marcou um e sofreu cinco.
Uma coisa é certa, no Sábado (dia 18 de Outubro) a festa do futebol vai voltar a vibrar no campo de jogos da Pica onde os adeptos vão marcar presença fazendo lembrar os velhos confrontos entre o Futebol Clube Fafe e o Sporting de Fafe. O desporto agradece e quem gosta de futebol aplaude.