.

.
.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

FUTEBOL- VETERANOS: UD FAFE A60, 2 - ESMOJÃES, 1

Em época de vindimas a pinta foi de vitória

Face à ausência inicial dos guarda-redes habituais, a equipa alinhou na baliza com Fernando Marinho, solução que veio a ter repercussões positivas enquanto esteve em campo, fazendo boas defesas, embora não podendo evitar o golo adversário.O jogo foi equilibrado mas, tecnicamente, não muito bem jogado com bastantes passes errados e muito pontapé para a frente, algo que exige demasiado em termos físicos de atletas desta faixa etária. Por isso,exige-se um futebol mais apoiado, com passes curtos, fazendo "correr" a bola. Ainda assim, aos 15 minutos, Pedro fez um belo golo para a equipa fafense. No entanto, no final da primeira parte (44 minutos), o Esmojães fez o empate. Na segunda parte a UD Fafe controlou mais o jogo, mas apenas aos 89 minutos conseguiu o golo da vitória, através da concretização de uma grande penalidade consumada por Filpe Silva, embora o resultado pudesse ser outro, face às inúmeras oportunidades de golo de ambas as equipas. A U D Fafe tem apresentado alguns desequilíbrios na estruturação da equipa, situação a merecer alguma atenção pelos seus responsáveis técnicos. Esta equipa vai disputar um treino quinta-feira, com o Antime, com vista a melhorar o seu nível técnico-táctico, e onde quererão fazer algumas experiências, embora esta solução, possa não ser a ideal face à diferença de potencial físico e atlético entre a UD Fafe (veteranos) e o Antime (a disputar um campeonato regional sénior), factores que condicionarão, certamente, a vertente técnico-táctica.

Para este jogo as equipas apresentaram:

UD FAFE: Fernando Marinho, Pires, Roberto Pereirinha, Gentil, Ze Avelino,Feliciano, Samuel, Condeço, Pedro e Abilio Torrinheira.ENTRARAM: Bininho, João Paulo, Avelino Carneiro, Afonso, Charta, Agostinho, Cunha e Filipe Silva

ESMOJÃES: Tono, Beto, Ilhó, Teixeira, Vicente, Tó Manuel, Quim, Victot III,Abreu, Pedro e Abel.ENTRARAM: Quintão, Marçal, Zé Manuel Carlos ZUP, António, Jorge, Pedro e Ilídio.
Texto: Fernando Marinho