Texto: João Carlos Lopes
Altamente inflamável. Perigo de explosão!
Devidos a acontecimentos que já deviam estar esquecidos e que praticamente estão "esquecidos" pelas gerações que os viveram, os jogos entre o FC Famalicão e a AD Fafe tiveram sempre condimentos extra futebol, ainda que os mesmos não sejam provocados por nenhuma das pessoas que dirigem os dois clubes, mas sim por adeptos.
Os mesmos adeptos que agora atiram combustível altamente inflamável para a fogueira, ao fazerem cartazes provocatórios e que em nada dignificam o respeitável nome dos dois clubes. O pior é que normalmente as pessoas que provocam estas situações por vezes não se deslocam ao recinto do adversário o que origina que uns façam e outros paguem. Pior ainda é usar os nomes e símbolos dos clubes para neles colocarem frases e mensagens provocatórias e indignas do futebol.
Perante os dois cartazes feitos pelos adeptos do Famalicão e da AD Fafe, certamente que muita gente que estava a pensar ver o jogo ao vivo vai pensar duas vezes e aqueles que talvez quisessem levar os filhos já nem nisso pensam porque é perigoso aparecer numa zona de perigo eminente em que as provocações escritas e verbais podem passar aos actos e para isso nem é necessário haver contacto físico, basta o arremesso de objectos para provocar danos físicos.
Os Clubes deviam punir e silenciar quem de certa forma quer causar a desordem quando deviam estar centrados em apoiar a equipa e ver simplesmente futebol ao invés de estar atentos a uma eventual pedra pelo ar ou outra coisa qualquer.
Assim o desporto não tem qualquer piada. Os protagonistas são os jogadores e os adeptos só o serão quando dignificam o espectáculo e contribuem para o embelezamento do mesmo. Com este tipo de provocações apenas estão a pedir guerra e nada mais.
Sem comentários:
Enviar um comentário