.

.
.

sábado, 26 de novembro de 2016

Div. Honra AF Braga: GD Silvares, 1 - GD Pinheiro, 0 (Bastou uma luzinha)







Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Justiça tarda mas não falha

O GD Silvares recebeu a única equipa felgueirense que está inscrita na AF Braga nesta série, o GDST Pinheiro, a quem venceu por uma bola a zero em jogo da 10.ª Jornada da série D da 1.ª Divisão.  

O Silvares a mandar na partida e aos 2' poderia ter inaugurdo o marcador, numa jogada com todos os predicados que começou no guarda-redes Rik, passou pelo central Carneiro, Ratão, que jogou com Samu, este ganhou a linha de fundo, jogou para trás mas ninguém da equipa da casa conseguiu emendar. 

Voltou a estar perto do golo a equipa orientada por PH, aos 13', após cruzamento de Gualter, Vitamina dentro da pequena área, tinha tudo para fazer golo mas rematou fraco ao lado. 

Aos 24' Hugo entrou na área tocou ao lado para Samu este na zona de penalti esbarrou com a bola no guarda-redes. A finalização parecia não querer nada com o Silvares e aos 40' Hugo foi derrubado pelo guara-redes, originando grande penalidade que Ratão permitiu a defesa ao guardião felgueirense. 

Durante a primeira parte o Pinheiro teve dois cantos sem perigo para o Silvares, com a partida a chegar ao intervalo como tinha começado. 

O Pinheiro entrou com outra atitude na segunda parte, dificultando a tarefa ao Silvares. Aos 49', num canto a seu favor a defesa do Silvares a cortar e um jogador do Pinheiro à entrada da área rematou à figura de Rik. 

PH mexeu na equipa com as entradas de Mike aos 50' e de João aos 55', numa tentativa e refrescar o ataque. Aos 65', queimou as substituições com a entrada de Nando para a saída de Gualter. Pouco depois, Mike, dentro de área, tocou ao lado para Celso e este em boa posição rematou à figura do guarda-redes.

Aos 72', Celso saiu lesionado, obrigando o Silvares a jogar 20' com menos uma unidade. Três minutos depois, Mike cruzou e Ratão à boca da baliza não conseguiu a emenda por centímetros tendo ainda raspado na bola. 

Na resposta, aos 79', em contra ataque, um jogador do Pinheiro fez um cruzamento perigoso mas não teve correspondência na frente da baliza. 

A sorte do Silvares mudou ao 81'. Bola metida na área, Mike dominou e tentou rodar, mas foi agarrado pelo adversário para nova grande penalidade. Ratão desta vez não perdoou e fez o 1-0. 

No final o técnico PH disse, "foi um jogo onde tivemos muitas oportunidades para marcar e não conseguimos. Podíamos vir para o intervalo com o resultado feito, não o fizemos e poderíamos sofrer um golo que nos iria por numa situação difícil. Acho que a vitória é mais que justa, mas poderíamos marcar mais golos. Desperdiçamos muitas oportunidades".

Sem comentários: