.

.
.

sábado, 12 de novembro de 2016

Futsal - 1.ª Div. AF Braga: Nun'Álvares/IESFafe, 3 - AD Fafe/ACRFornelos, 0 (Grande moldura humana)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Excelente propaganda para o futsal 

O Nun'Álvares/IESFafe venceu o primeiro dérbi concelhio com a AD Fafe/ACRFornelos ao bater a formação escolar por 3-0, numa partida com uma assistência muito numerosa, realizada no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, naquele que foi um grande jogo de propaganda para o futsal. 

As duas equipas partiam para este jogo em primeiro e segundo lugar, respectivamente, com o Nun'Álvares a ter uma vantagem de três pontos que, no final da partida, aumentou para seis, mas com a AD Fafe/ACR Fornelos, a ter menos um jogo realizado.  

O Nun'Álvares/IESFafe teve a felicidade de marcar o primeiro golo aos 24 segundos de jogo numa remate de meia distância de Laureta, com a bola a bater na trave e a entrar, obrigando a formação orientada de João Nuno a correr atrás da desvantagem. 

A equipa orientada por Hugo Oliveira fez uso da sua experiência para impedir que a AD Fafe/ACRFornelos chegasse perto da sua baliza em condições de a alvejar, pressionando alto e obrigando o adversário a errar.  

Esteve sempre o GNA/IESF mais perto do segundo golo do que a ADF/ACRF de empatar e o segundo golo dos Condestáveis veio a surgir com Rafa a meter a bola em Tiago Nogueira e o pivot a desviar de cabeça e a bater Vitinha para o 2-0. 

Os Condestáveis atingiram as cinco faltas a 32 segundos do final da primeira parte mas a ADF/ACRFornelos não conseguiu chegar à sexta falta. 

Na segunda parte a ADF/ACRFornelos veio mais determinada, pressionou na busca do golo e conseguiu mesmo que o GNA/IESF fizesse três faltas em oito minutos dispondo de alguns livres para alvejar a baliza de Rafa mas Gijo e Bruno Sousa a não conseguirem acertar no alvo. 

Nesta fase a ADF/ACRFornelos sofreu um duro revés, com a saída de Fabiano por lesão, uma vez que é um dos melhores jogadores da equipa.  

Quem mostrou ter a lição bem estudada foi o GNA/IESF, com Rafa a meter mais uma bola manualmente no primo Tiago Nogueira e este a dominar e a progredir para desferir um remate cruzado e bater Vitinha novamente. 


Apesar de ter tido muito menos oportunidades para marcar, o Fafe ainda dispôs de algumas situações mas as mais flagrantes acabaram por ser mesmo para os Condestáveis que desperdiçaram algumas boas situações para ampliar o marcador. 

Na sexta jornada a AD Fafe/ACRF recebe o Cabeçudense, enquanto o GNA/IESF se desloca a Candoso.  

Jogo no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe 

Árbitros, Élio Pereira, Ricardo Martins e Vítor Faria (cronometrista)


NUN'ÁLVARES/IESFAFE: 5 inicial: Rafa, Ribeiro, Laureta (1), Bruno Maia e Bertinho | Nuno, Tiago Lopes, Diogo Rafael, Jota, Luís Paulo, Tiago Nogueira (2), Bruno Portas e Ribeiro (c). Treinador, Hugo Oliveira. 

AD FAFE/ACR FORNELOS: Vitinha, Gijo, Bruno Sousa (c), Taipas e Diogo Mota | Rafa, Diogo Costa, Fabiano, Domingos, Ricardo, Shake, e David. Treinador, João Nuno Sousa.

Sem comentários: