.

.
.

sábado, 19 de novembro de 2016

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe, 18 - Águas Santas, 24

Texto e foto: Ricardo Jorge Castro

Segunda parte desnivelada 


O Andebol Clube de Fafe perdeu esta tarde no Pavilhão Municipal por 18-24, ante os maiatos do Águas Santas, em jogo da 12.ª jornada do Andebol 1.

Numa primeira parte em que os comandados de José António Silva lideraram até aos cinco minutos (3-2), os fafenses ficaram mesmo a dever a si próprios uma maior eficácia e a liderança no marcador ao intervalo. Os visitantes chegaram a estar a vencer por três de diferença aos 20 minutos (7-10) e a diferença não variou muito mais até ao descanso (9-11).

Na segunda meia hora, a diferença de dois golos entre fafenses e maiatos acentuou-se. Para isso, de muito valeu a maior eficácia dos homens de Paulo Faria, contrastando com alguma dificuldade que o Fafe teve em bater o guardião António Campos, das primeira e segundas linhas e nos livres de sete metros (concretizou um em quatro), o que resultou na diferença final de seis golos no marcador.

Belmiro Alves foi dos elementos em maior evidência do ACF na etapa complementar, tendo sido o maior goleador dos fafenses, com seis golos. Pedro Cruz, com oito, foi o melhor marcador do jogo.

Sem comentários: