.

.
.

domingo, 27 de novembro de 2016

Futsal - 1.ª Div. AF Braga: Futsal: ACR Lordelo, 2 - AD Fafe/ACR Fornelos, 0 (Pormenores)

Redacção/AD Fafe - Foto: (arquivo) RJC

Faltou eficácia à eficiência das jogadas 

Hoje à tarde a AD Fafe/ACR Fornelos defrontou o ACR Lordelo, uma deslocação que já se adivinhava complicada. Os fafenses entravam com a possibilidade de, com uma vitória, igualarem os 13 pontos do primeiro classificado, o Grupo Nun'Álvares/IESFafe. 

A entrada no jogo foi feita de forma bastante equilibrada por ambas as equipas, com os dois lados a apresentarem muita segurança no passe e sem arriscarem muito. Os fafenses iam criando perigo e ameaçavam o golo mas a eficácia não estava lá. O velho ditado do "quem não marca sofre" revelou-se verdade e, numa transição do Lordelo, Teixeira cai aos pés do adversário e este remata à baliza. 

É aí que Bruno Sousa acaba por tocar na bola com a mão, dando direito a expulsão e a penalti, que o Lordelo converteu no 1-0. A resposta por parte dos farenses seguiu a mesma tendência do que já estavam a fazer antes: várias jogadas individuais e remates fora de área mas continuava a faltar a eficácia. 

A melhor oportunidade da primeira parte para a AD Fafe surgiu quando Diogo Costa deixou Mota isolado após transição de 2 para 1, com o segundo a não acertar na baliza. O intervalo parecia ter feito bem aos fafenses, que assumiram mais os jogo, com o Lordelo a apostar na contenção de bola e nas transições ofensivas. 

Estas ainda serviram para criar alguns lances de área extremo perigo. João Miguel também esteve próximo de criar um dos grandes momentos da partida quando, após ultrapassar três adversários, quase fazia o golo do empate. A capacidade defensiva do Lordelo, porém, continuava a provar-se intransponível.

Numa sequência de várias ocasiões de perigo criadas pelos fafenses, a eficácia continuava a não colaborar. Foi então que chegou um dos momentos mais contestados de toda a partida: o anfitrião chega ao 2-0 quando, após transição de dois para um, a jogada termina com João Miguel a escorregar com o adversário para dentro da baliza. 

A arbitragem entendeu que a bola, mesmo tendo sido aliviada por Gijo, tinha entrado na baliza com os jogadores, assinalando assim o segundo golo da partida. Olhando de forma geral para o jogo, foi visível que a eficiência para se chegar à baliza adversária existia mas a eficácia simplesmente não existiu (acompanhado por uma grande exibição do guardião do Lordelo), levando os fafenses a não conseguirem a vitória e os três pontos. 

Destaque ainda para o ambiente complicado que se viveu no pavilhão, com os adeptos do Lordelo a serem bastante ruidosos contra a arbitragem e contra os atletas da AD Fafe. 

A próxima jornada, frente ao Rio Caldo, vai jogar-se às 17h30 no sábado, dia 3 de dezembro.

Sem comentários: