.

.
.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Futsal - Iniciados AF Braga: Nun'Álvares, 2 - Piratas de Creixomil, 0 (Não foi fácil)

Texto: BML / Foto: JCL 

Condestáveis desarmam Piratas 

A equipa de iniciados do Grupo Nun'Álvares recebeu e venceu a equipa dos Piratas de Creixomil, por 2—0. Quem se deslocou ao pavilhão do Nun'Álvares assistiu a um grande jogo de futsal entre duas excelentes equipas, mas com os condestáveis a serem mais fortes e mais eficazes.

A equipa que viajou de Guimarães entrou melhor no jogo e desde cedo criou oportunidades para marcar, mas na baliza fafense, estava Tiago a parar o ataque visitante. Aos poucos a e equipa orientada por Luís Barros começou a assumir as despesas do jogo e a criar lances de perigo, mas sem conseguir finalizar com êxito. 

Aos 18', e após um lançamento longo de Tiago, Serginho domina a bola e remata para o primeiro golo do jogo, sem hipótese para o guarda-redes contrário. Até final da primeira parte, as duas equipas tentaram chegar ao golo e na última jogada o guardião vimaranense foi expulso por defender a bola, com a mão, fora da área. O intervalo chegou com a equipa do Nun'Álvares a vencer por 1-0. 

No início da segunda parte, os condestáveis não aproveitaram o facto de estarem com mais um elemento em campo, para marcar, mas um minuto após os Piratas ficaram novamente com a equipa completa, surgiu o 2-0. Num excelente lance de contra ataque, com Júnior a soltar a bola para Serginho, que assistiu Rui Cunha para o 2-0. 

Até final a equipa visitante tentou chegar ao golo, jogando quase sempre com o guarda-redes avançado, mas o Nun'Álvares defendeu com muita garra e união, não permitindo muitas oportunidades de golo. E quando elas surgiam estava Marco Ceiras na baliza para parar os ataques. O resultado manteve-se inalterado até ao apito final.

Com esta vitória o Nun'Álvares mantém o primeiro posto, com 3 vitórias em 3 jogos. Na próxima jornada os condestáveis deslocam-se a casa do Mikaelense.

NUN'ÁLVARES: Tiago, Tiago Lopes(C), Serginho, Rui Cunha e Júnior. Jogaram ainda: Marco Ceiras, Rúben, Hélder, Gonçalo e Diogo. TREINADORES: Luís Barros, Ricardo Alves e João Castro.

Sem comentários: