.

.
.

domingo, 13 de novembro de 2016

Ledman LigaPro: AD Fafe, 1 - CD Cova da Piedade, 3 [CAMPO MALDITO]


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Felgueiras não teve encanto na hora da despedida 

A AD Fafe despede-se, ao que tudo indica, de Felgueiras, com uma derrota e sem vencer no Estádio Dr. Machado de Matos depois de perder com o CD Cova da Piedade por 3-1. Num jogo em que não conseguiu concretizar na primeira parte e acabou por ser surpreendido na segunda. Um sinal de alarme para os fafenses são os dez golos sofridos nos últimos três jogos. 

A AD Fafe teve uma boa abordagem ao jogo, com uma entrada muito positiva e com sentido de baliza, faltando-lhe apenas alguma objectividade na frente de ataque. De resto muita concentração defensiva na primeira parte a não permitir os habituais golos madrugadores. Neste período, foi o Fafe quem mais procurou o golo e podia-o ter concretizado pelo menos em dois lances. Num deles aos 26’, quando Allan não emendou ao primeiro poste e no outro, aos 31’ num desvio de cabeça de André, após livre de João Nogueira na esquerda. Ainda na primeira parte, terá ficado por assinalar uma grande penalidade a favor da AD Fafe por bola no braço de um jogador do Cova da Piedade. 

O Fafe surgiu na segunda parte de peito ainda mais aberto, mas aos 55’, num cruzamento bem tirado por Evaldo da esquerda, o pequeno Robson, na área cabeceou para bater Marçal sem apelo nem agravo. A equipa que viajou do Sul acabou por chegar ao segundo golo aos 61’, depois de má abordagem de Marçal a um lance com a bola a sobrar para Rui Varela que fez o 0-2. 

Reagiu o Fafe de bola parada, com Silvestre a bater um canto aos 65’ e Materazzi a apareceu na área a encostar com o pé, relançando de novo a partida. 

O Fafe tentou chegar ao empate mais com o coração que com a cabeça mas foi a equipa adversária a chegar ao terceiro golo, na sequência de um canto através de Irobiso, aos 86’




1.ª PARTE


Já começou o jogo. Pouca assistência, em Felgueiras. Landinho é ausência devido a lesão. 

5' - Canto para o Fafe, após tentativa de remate de Allan na área. Do canto nada resultou. 

8' Boa assistência de Silvestre para Evandro, este ficou em boa posição para alvejar a baliza ma estava fora de jogo.

10' - Dieguinho furou pela defesa do Fafe, entrou na área caiu embrulhado, ficaram os forasteiros a reclamar grande penalidade. 

12' - Livre para o Fafe na intermediária. Bateu Silvestre para a área mas houve falta de Agostinho carvalho sobre Pedro Alves. 

15' - Primeiro quarto de hora de jogo um pouco embrulhado a meio campo e sem grande objectividade das duas equipas. 

19' - Equipa fafense a reclamar grande penalidade por eventual mão um jogador da Cova da Piedade numa jogada em que interveio João Nogueira.  

20' - Remate de Marquinhos de fora da área para defesa de Pedro Alves junto á relva. 

24' - Remate em arco de Allan Júnior a saiu ao lado do poste mais distante. 

26' - Boa iniciativa de Vasco Cruz para Evandro, cruzou para a pequena área onde Allan não emendou ao primeiro poste, acabou por dar canto para o Fafe. 

30' - Fafenses a jogar mais próximos da baliza contrária.

31' Livre batido por João Nogueira, com André a cabecear bem de raspão a bola ia entrar junto à barra mas Pedro Alves sacudir para canto, do qual nada resultou. 

36' - Canto para a equipa do Cova da Piedade. Robson bateu demasiado forte saiu pela linha lateral contrária.

40' - Canto para o Fafe ganho por Evandro. Bateu Marquinhos afastaram os visitantes. 

41' Cartão amarelo para Silvestre. Já tinham visto também Materazzi para o Fafe e Filipe Godinho para o Cova da Piedade. 

44' - Cartão amarelo para Bruno Bernardo e livre para Silvestre que contra a barreira e depois na segunda vaga a rematar para defesa de Pedro Alves.  


2.ª PARTE

46' - Substituição no Cova da Piedade. Entrou Siaka Bamba para o lugar de Marco Bicho. 

47' - Saiu Dieguinho lesionado e entrou Irobiso no Cova da Piedade.

49' - Cartão amarelo para Irobiso, Cova da Piedade. 

50' - AD Fafe continua a procurar o golo mas está a fazê-lo de forma mais desenfreada com as linhas menos juntas. 

55' - [0-1 ROBSON] Cruzamento perfeito de Evaldo do lado esquerdo para Robson cabecear na área à vontade e bater Marçal.   


58' - Livre junto ao banco de suplentes, Silas bateu muito chegado à baliza mas Marçal foi carregado em falta. 

61' [0-2 RUI VARELA] - Bola bombeada para a área, abordagem menos feliz de Marçal a permitir uma assistência de cabeça para Rui Varela rematar para a baliza deserta.  

62' - Duas substituições no Fafe. Saiu Marquinhos e João Nogueira para a entrada de Leandro Borges e Pedro Pereira.  

65' - [1-2 MATERAZZI] Canto batido por Silvestre, na esquerda e Materazzi a encostar com o pé perto do segundo poste. 

71' - Fafe à reclamar uma falta sobre Pedro Pereira, o árbitro a mandar seguir a bola chegou a Evaldo que tentou o remate de longe, com a bola sair muito por cima. 

74' - Saiu Pedro Pereira por lesão e entrou Joãozinho no Fafe.

76' - Canto para o Fafe, bateu Silvestre, desviou Agostinho Carvalho, novo canto para o Fafe. Grande pressão do Fafe mas a bola a acabar por sair pela lateral. 

80' - Saiu Robson e entrou Ricardo Barros, no Cova da Piedade. 

81' - Jogada de muito perigo na área do Fafe com o remate a sair esbarrado. 

82' - Cruzamento de Leandro Borges e Allan a rematar mas a sair um passe para o guarda-redes.    

84' - Canto para o Fafe, ganho por Joãozinho. Marcou o próprio, Allan Júnior de cabeça, saiu fácil para Pedro Alves. 

86' - [1-3 IROBISO] Canto para o Cova da Piedade, a bola a chegar à área a ser dominada, o jogador Irobiso a virar-se e a rematar para o golo. 

COMPENSAÇÃO 3'

Fafe ainda tentou relançar a discussão pelo resultado mas sem o conseguir. 



Jogo no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.


Árbitro, André Neto, auxiliado por Daniel Santos e Ângelo Carneiro. Manuel Oliveira (4.º árbitro) (AF Vila Real).



AD FAFE: Marçal; Vasco Cruz, Materazzi, Agostinho Carvalho, João Carneiro, André, João Nogueira (Pedro Pereira, 63’) (Joãozinho, 75’), Silvestre, Marquinhos (Leandro Borges, 63’), Evandro Brandão e Allan. Treinador, Agostinho Bento.

CD COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Filipe Godinho, Danielson, Bruno Bernardo, Evaldo, Soares, Marco Bicho (Siaka Bamba, 46’), Robson (Ricardo Barros, 81’), Silas, Rui Varela e Dieguinho (Irobiso, 48’). Treinador: Sérgio Boris.

DISCIPLINA: Cartão amarelo - Filipe Godinho, 31’, Materazzi, 37’, Silvestre, 42’, Bruno Bernardo, 44’ e Irobiso, 50’.

GOLOS: Robson, 55’; Rui Varela, 61’, Materazzi, 65’ e Irobiso, 86’




LANÇAMENTO DO JOGO

A AD Fafe recebe o Cova da Piedade, equipa sensação deste campeonato, que também subiu à presente Ledman LigaPro esta temporada e que ocupa uma confortável quarta posição com 25 pontos, apenas menos quatro que o segundo, Desportivo das Aves que tem 29. O líder isolado é o Portimonense, com 36. 

Nesta altura o Fafe encontra-se no 17.º lugar, o primeiro do "play off" entre equipas das II Liga e do Campeonato de Portugal Prio se assim terminasse a temporada. 

Os fafenses ainda estão à procura da primeira vitória em casa mas é bom que se diga que o Cova da Piedade só venceu duas vezes fora de portas e ambas por 1-0, no Braga B e no União da Madeira. Além disso só tem mais um empate em Portimão. 

Ainda que venha de derrota por 3-1 em Famalicão e o seu adversário tenha ganho em casa por 1-0 ao FC Porto B, face aos dados das estatísticos das duas equipas o Fafe tem todas as hipóteses de conseguir nesta partida a primeira vitória da temporada. 

Sem comentários: